Família clama por justiça, após paciente de 28 anos ficar em estado vegetativo no Hospital Humaniza.
Gabrielle Bressiane, esposa de Alexandre de Moraes,está chocada e espera que a justiça seja feita. Ela conta que, em outubro de 2021, o marido sofreu uma parada cardiorrespiratória e, desde então, se encontra em estado vegetativo.
O caso foi em outubro, mas só recentemente se tornou público, pelo fato da esposa do paciente esperar resposta da justiça, para que seja feita, pois, segundo o desabafo dela em entrevista, Alexandre foi medicado com superdosagem de um medicamento.
Gabrielle contou que quase diariamente tinha que brigar no hospital, pois os materiais que o marido precisava estavam sempre em falta e a administração demorava muito para entregar medicamentos.
A condição do paciente é muito triste, com 2 anos em estado vegetativo e a esposa é mãe de um bebê. Ela disse que os profissionais envolvidos foram afastados de suas funções no hospital, mas espera que sejam punidos na justiça.
Achávamos que o teríamos de volta”, disse Gabrielle em um trecho da entrevista para o site Metrópoles. Ela quer garantir uma pensão para a menina, uma vez que agora ela não tem mais o pai para garantir a sua criação. “Outra coisa que queremos é garantir cuidados permanentes para ele enquanto tiver vida, que ele tenha todo o cuidado e qualidade de vida dentro do estado dele”, disse a esposa.
A esposa de Alexandre, explicou que precisa de amparo da justiça, pois além de ter de cuidar do marido, dando a ele o bem-estar que precisa, tem uma filha bebê para cuidar e se preocupa com a segurança da menina.