in ,

Abono salarial de 2019 esquecido por trabalhadores já pode ser pedido

Ter um dinheiro a mais na carteira sempre faz diferença, por isso, saber como resgatar o abono salarial que muitos trabalhadores esquecerem de sacar, pode chegar em boa hora.

 

A boa notícia é que o abono salarial de 2019 pode ser resgatado, após cerca de 320 mil trabalhadores terem deixado de sacar a quantia a que têm direito a receber, muitos por terem perdido a data. Para esse grande número de cidadão que, por algum motivo acabaram se esquecendo, desde o dia 31 de março, após o Ministério da Previdência e Trabalho, já podem solicitar a retirada dos valores.

 

Os interessados em fazer pedido de retirada do Abono Salarial do ano 2019, podem utilizar um dos meios de atendimento que o Ministério da Previdência e Trabalho liberou. Pode ser baixando o aplicativo, telefone, e-mail ou se dirigindo a uma central de atendimento do Ministério do Trabalho e Previdência. O valor do abono dos 320.423 trabalhadores, será novamente enviado à Caixa Econômica Federal, após o pedido do recurso de recebimento.

 

O pedido de recurso irá atender, tanto o trabalhador que recebe pela Caixa Econômica Federal, no caso do Programa de Integração Social (PIS), como no Banco do Brasil, no caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

 

Lembrando que o aplicativo Carteira de Trabalho Digital é o meio mais recomendável pelo governo para verificar se tem direito ao abono antes de fazer o pedido do recurso do abono de 2019.

 

Para ter direito ao Abono Salarial, o trabalhador precisa ter no mínimo anos de registro no PIS/Pasep e ter trabalhado ao menos 30 dias no ano base.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após desavenças, vizinho atropela homens e bebê de 11 meses em SP

Brasileiro com 8 esposas busca mais duas mulheres e quer filhos com todas