in

A cabeça da mulher duplica de tamanho após a reação alérgica à tintura de cabelo

- Anúncio -

Reação alérgica causada por tinta de cabelo, deixa jovem com aparência irreconhecível

A jovem francesa Estelle, de Paris,19 anos, teve um grave alergia depois de usar uma tinta para cabelos.

Estelle contou que quase teve um choque anafilático por conta do uso da tinta, conta que percebeu que algo deu errado, depois de usar um kit de tintura de cabelo em casa, sentiu que seu couro cabeludo começou a arder muito, coçar e sentiu dificuldade de respirar.

- Anúncio -

Ela disse que em outra situação, usou uma marca diferente e chegou a ter uma alergia leve, nada comparada a essa, que por pouco não foi fatal.

O jornal Le Parisien, disse que ela tomou anti-histamínico, Estelle acordou na manhã seguinte com sua língua inchada e sua cabeça aumentada em proporções alarmantes.

Estelle foi levada às pressas para o Hospital Mondor, em Créteil, e durante o percurso ao hospital sua situação foi piorando.

Segundo a publicação, a cabeça da jovem chegou a ficar com 63 cm de circunferência, e seu estado era grave.

Estelle disse ao Le Parisien que ela “teve a impressão de estar em um pote”:

“Eu não conseguia respirar, eu tinha uma cabeça de lâmpada.”

Ela recebeu uma dose de adrenalina e ficou internada, mas logo na manhã seguinte já estava fora de perigo. Segundo os médicos ela teve uma reação grave à parafenilenodiamina (PPD), uma substância química encontrada em 90% dos corantes capilares.

- Anúncio -

Ela confessou ao jornal que esperou apenas meia hora, depois de realizar o teste de contato, aconselhado pelas marcas, e não as 48 horas recomendadas na embalagem dos produtos.

Ela quis usar sua história para alertar outras pessoas que usem esses produtos para tomarem todos as precauções possíveis para evitar que sofram o mesmo.

“Falando com Le Parisien, ela explicou: Eu quase morri, não quero que algo parecido aconteça com outras pessoas.”

Sygrid, mãe da jovem, também acredita que é necessária uma maior conscientização pública em relação aos perigos por trás do PPD:

“É verdade que ela não seguiu as instruções palavra por palavra, mas o aviso tem que ser mais claro.”, declarou a mãe de Estelle.

- Anúncio -

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

CESÁREA: Veja como nasceu Zoe. Parto da nova mãe Sabrina Sato

Após 24 horas de trabalho de parto nasceu filha de Sabrina Sato; veja como foi o parto ‘não era o que ela queria’