Garoto é salvo de afogamento em piscina por sua irmã com paralisia cerebral

Date:

Garoto é salvo de afogamento em piscina por sua irmã com paralisia cerebral

Quem poderia imaginar que o amor de uma garotinha por seu irmão seria capaz e vencer o maior obstáculo da vida dessa criança, que é a paralisia cerebral, para salvar o irmão que estava se afogando na piscina.

A população da cidade de Dartmouth, na Escócia, pode comemorar a superação da menina Lexie Comeau-Drisdelle, uma garotinha que sofre de paralisia cerebral, sequer consegue falar, vive na cadeira de rodas, mas quando viu o irmãozinho, um bebê de 1 ano em perigo usou de todo o esforço para salvar a vida do pequeno que caiu na piscina.

O bebê estava sozinho e poderia ter se afogado, mas a irmã mais velha, Lexie, que angustia assistia o irmão se aproximando da piscina, usou o púnico recursos que poderia usar, ela gritou. Gritou tão forte que a avó estranhou o tipo de grito, parecia diferente, como se algo estivesse acontecendo.

A menina gritava sem parar enquanto apontava na direção da porta, para que a avó entendesse que o bebê Leeland estava em perigo.

O menino estava se afogando quando a avó entendeu operigo do acidente.

A mãe das crianças, Lexie e Leeland, Kelly Jackson contou como recebeu a notícia;

“Quando minha mãe me contou o que estava acontecendo, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele”, continuou ela; “Entrei em pânico e minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora.”

“Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensamos que não ia acabar bem. Nós o abraçamos um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em nos alertar”.

“Você não precisa andar, falar e ter todos os seus sentidos. Você pode se fazer ouvir, e você ainda pode ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, disse a avó.

O ato heróico de Lexie Comeau-Drisdelle para salvar a vida do irmão, lhe rendeu homenagens de reconhecimento pelo esforço da menina, diante da condição em que vive.

Silvia Cardoso
Silvia Cardoso
Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhe

Inscreva-se

Popular

Mais da categoria:

Crueldade: Menina de 10 anos é morta por traficantes em cobrança de dívida de drogas do pai

Amanda Ribeiro tinha 10 anos quando desapareceu após sair...

Neto descobre que avó de 91 anos foi estupr4d4 ao checar câmera de segurança

O universo das investigações policiais no interior paulista e...

Ginecologista é pres* após usar óculos com câmera para filmar clientes

O universo do atendimento à saúde da mulher e...

Após ataques a Mbappé, senadora paraguaia é oficialmente c*ndenada pelo próprio Senado

O universo das competições esportivas internacionais e os bastidores...