in

Abandonado? Internado há um ano e meio para tratar doença degenerativa, Maguila choca pedindo socorro em vídeo

Um dos maiores lutadores do país, sofre com uma doença que atinge vários pugilistas

Maguila, que sofre com uma doença que atinge muitos ex-lutadores, a Síndrome de Boxer, é uma doença neurodegenerativa, que causa demência, afeta a memória, coordenação, e muitas alterações comportamentais.

A doença que é progressiva, é decorrentes de golpes repetitivos na região da cabeça, por isso é comum em ex atletas de boxe e lutas.

O ex-pugilista está internado em uma clínica de tratamento em Itu, no interior de São Paulo, desde o início de 2017.

Mas um vídeo divulgado nas redes sociais nos últimos dias, chocou o público e levantou muitas dúvidas com relação a saúde de Maguila, pois ele alega que a mulher está mantendo ele ali obrigado, e que a clínica não prescreve sua alta, pois estariam fazendo propaganda com seu nome. E pede ajuda para sair de lá. Veja o que ele disse:

Tô nessa clínica internado, a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer me deixar ir embora porque é propaganda para a clínica. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui.”, disse Maguila em vídeo.

A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, se pronunciou dizendo que teve conhecimento de que o vídeo foi feito por um outro paciente da clínica, e que e que já está tomando providências judiciais:

Foi uma surpresa para nós também, estamos apurando os fatos”, disse a mulher.

Em entrevista  à Rede TV, ela falou que neste momento não é possível mantê-lo em casa, porque essa síndrome afeta o comportamento e que ele fica muito alterado, nervoso, tem dias que ele não quer tomar os remédios e não consegue cuidar da higiene sozinho:

“Tem que ter uma pessoa 24 horas com ele”, disse Irani.

Veja o vídeo que Maguila pede ajuda para sair da clínica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Regras de visitação da Zoe’; Sabrina estabelece como as pessoas devem visitar a filha: “não tocar na mão”

FILHO COM 8 ANOS DO GOLEIRO BRUNO E ELIZA SAMÚDIO DESCOBRE QUE PAI MATOU A MÃE