in

Homens só se tornam adultos aos 54 anos

Pesquisa realizada nos Estados Unidos, diz que os homens só alcançam a maturidade real aos 54 anos

Estudiosos nos Estados Unidos apresentaram um estudo onde concluíram que os homens só se tornam adultos aos 54 anos.

Para realização do projeto, 1000 homens foram acompanhados, considerando seu estilo de vida, hábitos e vida profissional.

A descoberta que foi divulgada pelo  jornal “Telegraph”, apontou que apenas aos 54 anos, os homens se sentem totalmente seguros e bem resolvidos, para aproveitar a vida como ‘adultos de verdade’.

A pesquisa sugere que isso aconteça com o homem atual, que leva mais tempo para atingir esse estágio, e isso se daria por conta das pressões da vida moderna, como situação financeira, e à paternidade adiada.

No dias de hoje, 2/3 das crianças são filhos de homens com mais de 30 anos, com a média de 32 anos para o primeiro filho nos EUA.

Realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester, o estudo mostra que aos 40, os homens ainda não deixaram para trás suas inseguranças juvenis.

Simon Cowell, Hugh Laurie e Kevin Spacey, são exemplos de homens que participaram do estudo, e estão chegando aos 54 anos e agora que começaram a alcançar a plenitude da vida de homem adulto e bem resolvido consigo mesmo.

Segundo o projeto, inseguranças relacionadas a aparência física, situação financeira, e problemas particulares, atrapalham o amadurecimento de muitos homens, que para não encarar suas questões de frente, seguem se comportando muitas vezes como adolescentes.

Os homens apontaram que medo de não conseguir a casa própria, queda de cabelos e todo o processo de envelhecimento assusta a grande maioria deles.

“– Estamos vivendo muito mais e, com os custos de vida aumentando e a paternidade sendo adiada, homens inevitavelmente levam mais tempo para se sentirem resolvidos” – comentou Asim Shahmalak, da Crown Clinic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fã elogia look de Simaria e ela responde, mas deixa seguidoras indignadas: ”Seja mais humilde!”

Silvia Abravanel desabafa sobre filha especial “a dor de um filho nos deixa sem chão”