in

Crianças apaixonadas por dinossauros possuem uma inteligência mais desenvolvida

Crianças que demonstram enorme interesse por dinossauros acabam desenvolvendo uma capacidade maior de atenção e outras habilidades.

Um menino inglês de Essex chamou atenção do mundo todo por conta de sua grande paixão por dinossauros.

Charlie de 10 anos, conhece tanto dos animais que um determinado dia em uma visita que fez com os pais e o irmão ao Museu de História Natural em Londres, ao observar um dos espécimes de dinossauro, que havia sido identificado pelo museu como Oviraptors, percebeu que havia um engano e avisou os responsáveis.

No momento ninguém deu muita importância, mas um tempo depois o menino recebeu uma carta de agradecimento do museu, e reconhecendo que na verdade se tratava de um espécime classificado como Protoceratops, conforme Charlie havia dito.

O caso de Charlie e admirável, porém muitas crianças tem muito interesse por dinossauros.

Mas porque as crianças que tem interesse por dinossauros são consideradas mais inteligentes?

A maioria das crianças que ama dinossauros, começa a se aprofundar no assunto, querem saber suas espécimes, os hábitos e todos os assuntos relacionados aos animais, e para a psicologia, isso é chamado de “Interesse Intenso”, que faz com que o individuo se sinta estimulado a aprender mais e mais determinado assunto.

Geralmente esse interesse intenso aparece em crianças dos 2 anos 6 anos de idade, mas não necessariamente some com o passar do tempo.

As Universidades de Indiana e Wisconsin, realizaram um projeto de pesquisa sobre esse tipo de interesse. De acordo com o estudo, esse interesse acaba beneficiando o desenvolvimento da criança de modo geral. Ao querer conhecer tudo sobre o tema, a criança desenvolve uma capacidade maior de atenção, treina a memória, o foco, e também ajudam com habilidades linguísticas.

Os pesquisadores disseram que não apenas os dinossauros, mas qualquer interesse intenso por um determinado tópico, como aviões, insetos, música ou qualquer outro, ajudam igualmente as crianças a desempenhar melhor suas habilidades.

Como pontos negativos dos interesses, uma pesquisa de psicólogos das universidades de Virgínia e Yale, destacou que muitas vezes os interesses não são percebidos pelos pais, e acabam não sendo estimulados e por isso podem se perder em um período entre 6 meses até 3 anos.

A indicação dos especialistas é de que os pais devem se envolver nas brincadeiras com os filhos, descobrindo assim quais são seus gostos e habilidades e estimulando tudo que for positivo.

 

Fonte: O Segredo

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: philipimage / 123RF Imagens

 

2 Comments

Leave a Reply
  1. Meu filho tem 4 anos é apaixonado pelos dinos des d 2 anos de idade e realmente é incrível, pois ele me fala nomes de dinossauro q jamais pensei q existiria, e sua forma d sobrevivencia, oq se alimentam e suas diferentes formas fisicamente. Isso é literalmente incrível.

  2. Meu filho quando era pequeno ele era apaixonado por Dinossauros ele sabia tido sobre Dinossauros e suas espécies e hoje tem 14 anos ele ainda sabe de muitas coisas sobre. Ele é muito inteligente.
    Achei muito interessante o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você sabe o que são aquelas bolinhas branca fedorenta que aparecem na garganta?

Bombeiro tem experiência com Deus durante ocorrência. Testemunho