in

Pai e filha da roça se formam e passam juntos no exame da OAB

Um pai humilde da roça, realizou o sonho de se formar e sua felicidade foi ainda maior, pois a sua filha e colega se formou junto com ele.

Onivaldo Soares Cardoso e a filha mais velha, Kelly Oliveira Soares, moradores do Tocantins, têm uma origem modesta, o que não os impediu de realizar o sonho de concluir uma faculdade, com honras e méritos devidos a quem enfrenta muitas dificuldades no dia a dia.

Os dois estudaram na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Dianópolis. Eles passaram juntos em direito e também na prova da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil.

“Até hoje eu moro na roça, sou do assentamento e para mim é uma grande honra me formar na idade que estou, 45 anos, formar junto com minha filha e dar esse exemplo para meus outros filhos e para as outras pessoas”, disse o Onivaldo emocionado, relembrando das dificuldades que enfrentou durante os cinco anos de graduação, até o momento da conclusão do curso.

A colação de grau dos dois ocorreu em agosto passado, e segundo o pai, foi o momento de alcançar a realização de um sonho que mantinha desde criança, mas que não tivera a oportunidade até então.

“Chamei minha filha para fazer faculdade. Eu ia desistir para ter mais condições de trabalhar e pagar a mensalidade dela. Mas com a chegada da Unitins eu tive a oportunidade de realizar dois sonhos de uma vez: o de me formar e o de formar minha filha mais velha”, explica o novo bacharel em direito.

A filha Kelly Oliveira Soares, se diz muito orgulhosa por ela, mas principalmente pelo pai, e que o apoio de um para o outro foi fundamental para o sucesso dos dois.

“Foram cinco anos estudando junto. Ficamos tão próximos que até a forma de pensar já estava igual, na hora de responder as provas nossas respostas também eram muito parecidas”, lembra.

Os dois também se preparam juntos para o exame da ordem no qual os dois passaram.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, diz que o exemplo de Onivaldo e Kelly confirma a importância da Unitins na região Sudeste do Tocantins, cumprindo com a importante missão social de oferecer ensino superior público e de qualidade para todos.

“É uma alegria tamanha saber que a Unitins fez a diferença na vida deles, assim como faz para tantos outros cidadãos que não teriam chance de fazer faculdade se não fosse pela Universidade Estadual. A Unitins representa a realização de sonhos, significa oportunidade e vamos continuar lutando pelo seu fortalecimento e consolidação para que cada vez mais pessoas possam cursar o ensino superior gratuitamente e com qualidade”, completa o reitor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peixaria usava olhos falsos em peixes para parecerem frescos

Estudo diz que a grávida quando sente vontade de arrumar a casa é sinal de que o bebê vai nascer