Casos de violências e abusos contra crianças, infelizmente ainda são uma realidade mundial e por mais que as leis estejam ficando cada vez mais severas, e se façam muitas campanhas de conscientização na tentativa de mudar essa realidade, parece que a espécie humana ainda está engatinhando no que se diz respeito a amor e compaixão aos mais frágeis.
Mas essa semana um caso em especial causou revolta por todo o pais e rapidamente se espalhou pela internet.
Nesta última quarta-feira (29), uma mulher foi presa na cidade de Itabaiana, Sergipe, sob a acusação estarrecedora de ter provocado cegueira de seus três filhos, duas meninas e um menino com o propósito de receber beneficio social do INSS.
Josefa Valeria Andrade, delegada responsável pelo caso na Polícia Civil, diz que a mulher procurou uma agência de previdência e disse que recebeu diagnósticos de uma suposta doença que teria causado a cegueira nos filhos, porém ela não apresentou nenhum laudo ou exame médico comprovando que doença seria essa. E nem nenhuma receita médica com as medicações que ela disse que os filhos estaria necessitando.
O inquérito investiga como ela teria provocado a cegueira dos próprios filhos e ela foi indiciada por lesão corporal gravíssima e será apurado se existem outros agravantes.
As crianças estão recebendo acompanhamento médico e a mãe segue sob custódia da justiça.