Mayra Rosales, uma mulher de 30 anos, ganhou fama mundial ao ser acusada pela morte do sobrinho. A causa indicada teria sido por sua obesidade. Na época ela pesava perto de meia tonelada, praticamente 500 quilos.
Foi dito que ela rolou sobre o sobrinho esmagando-o com o seu peso excessivo para uma pessoa suportar.
Após esse triste episódio, Mayra desejou morrer, queria desistir da vida, por esse motivo confessou ter sido a responsável pela morte da criança, só que o crime havia sido cometido pela irmã que recebeu a pena de 15 anos. Um tempo depois a verdade foi descoberta e Mayra resolveu lutar contra a cruel realidade, o peso.
Quem viu como a jovem que sofria de obesidade mórbida estava não acredita quando a vê hoje em dia. Ela que teve de ser muito forte para sair do quadro grave em que se encontrava, teve de ser submetida a 11 procedimentos cirúrgicos, dentre esses procedimentos, ela precisou colocar o balão intragástrico.
Após a perda de peso ainda precisou de mais cirurgias para a remoção do excesso de pele.
A luta que Mayra trava contra a balança começou em 2011, desde então ela eliminou 300 quilos.
Com a irmã presa, ela precisou cuidar dos sobrinhos, seria mais uma motivação para se cuidar.
“Eu estava morrendo; nas fotos antes de perder peso, pude ver no meu rosto que eu havia me rendido” disse Mayra.
“Eu não perdi a esperança e não desisti, porque só temos uma vida.”
O desafio que Mayra enfrentou e que segue lutando, é uma grande motivação para muitas pessoas que passam pelo mesmo problema.
O médico que cuida de Mayra, Dr. Younan, disse; “Uma vez que você está na cama por vários anos, você não tem vida. Assim que ele começou a andar novamente, a motivação que ele obteve foi incrível.”
Esse é um caso de superação que mostra que é possível.