in

Dona de cachorro pede para ter a mesma flexibilidade no trabalho que uma mulher com filhos

Os encantadores cães e gatos têm conquistado cada vez mais corações, levando muitas pessoas a adotarem animais de estimação para integrarem suas famílias. Contudo, o aumento significativo de animais compartilhando o cotidiano humano tem gerado debates acalorados na internet sobre um tema controverso: os cuidadores de animais de estimação.

Mary Rose Madigan, uma jovem australiana de 28 anos, se autodenomina a cuidadora do adorável Chihuahua chamado Frank. Mary, seu parceiro e o pequeno cachorro formam uma família feliz, mas a jovem compartilhou recentemente que enfrenta um sentimento de“culpa de mamãe” sempre que precisa sair de casa e deixar seu “bebê”sozinho.

Preocupada com a solidão e o bem-estar de Frank, Mary optou por matriculá-lo em uma creche canina com um custo diário de 41 dólares. Além disso, caso o casal atrase para buscar o cão, estão sujeitos a pagar uma multa. Diante dessa situação, Mary chegou à conclusão de que os tutores de animais de estimação merecem “a mesma flexibilidade e compreensão que as mães de crianças humanas”.

Disse Mary: “Vejo que as mães que trabalham podem sair mais cedo, introduzir horários flexíveis ou trabalhar em casa com mais frequência com absoluta inveja.”

“Reconheço meu privilégio aqui. Trabalho em uma indústria que geralmente quer ajudar, apoiar e capacitar as mulheres. Portanto, existem sistemas para ajudar as mães a equilibrar tudo”,

E concluiu reconhecendo que é bem difícil o reconhecimento, mas que também se sente mãe: “Mas sinto que precisamos dar esse mesmo apoio às mães com animais de estimação. Eu sei que eles não são crianças; Sei que não sou mãe e nunca serei capaz de entender toda a extensão do fardo, mas amo meu cachorro mais do que jamais imaginei ser possível ”

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma mãe é orientada a parar de publicar fotos de seu filho, e sua reação é hilária

Mãe decide parar de lavar roupa dos filhos: não ajudam com as tarefas domésticas

Mãe decide parar de lavar roupa dos filhos: não ajudam com as tarefas domésticas