Uma história tocante teve um final inesperado na cidade de Santos.
Um cidadão encontrou uma carteira perdida na via pública e, movido por um senso de responsabilidade, empreendeu uma investigação meticulosa que culminou na localização e subsequente restituição do item ao seu dono.
O relato de Luiz Carlos do Nascimento, foi compartilhado com o G1, na narrativa de sua jornada em busca do proprietário, utilizando uma certidão de nascimento do filho da pessoa, dono da carteira que encontrou. Logo começou o que entendeu como sua missão.
O achado aconteceu na calçada da Praça Belmiro Ribeiro, situada no bairro Vila Mathias, quando Luiz Carlos retornou do seu local de trabalho na última quarta-feira (23), mas agora está sendo compartilhado.
Dessa descoberta singular, desencadeou-se uma missão pessoal de Luiz Carlos em devolver o objeto ao seu dono.
Com a certidão de nascimento em mãos, Luiz Carlos empreendeu uma pesquisa no Facebook com base nas informações constantes, mas ao localizar o perfil de Tiago Macena, não conseguia resposta.
A esposa do dono da carteira, Suellen Macena, recebeu uma mensagem de Luiz e disse: “Ele insistiu na procura. Muitas pessoas podem tentar encontrar os donos, mas fazem só uma pesquisa ‘básica’.
A restituição ocorreu no dia seguinte. Luiz Carlos, que exerce a profissão de técnico de laboratório, “Fiquei feliz por ter cumprido uma missão e ajudado”, disse Luiz Carlos e continuou: “Já fiz isso outras vezes. É uma coisa minha. Como [o objeto] não é meu, me coloco no lugar da pessoa”.
Suellen Macena, esposa de Tiago e também destinatária de mensagens de Luiz Carlos, falou sobre a atitude exemplar. Ela comentou que a carteira caiu na calçada enquanto ela estava deixando seu sobrinho na casa de sua irmã, no mesmo local onde Luiz Carlos a encontrou.
Após a perda da carteira e uma tentativa frustrada de localização na calçada, Suellen decidiu revisar as imagens das câmeras de monitoramento do imóvel. Foi nesse momento que ela soube que Luiz Carlos encontrou a carteira do chão.
Dezenas de mensagens foram postadas na rede social, parabenizando Luiz Carlos, uma internauta escreveu: “O mundo precisa de mais pessoas como você”.