in ,

Mulher perde a vida depois de realizar endoscopia em clínica particular; polícia investiga

Mulher de 49 anos marcou exame de endoscopia em clínica particular, mas foi a óbito após o exame.

 

A polícia está investigando o caso que aconteceu na última segunda-feira (18/7) em Belo Horizonte, Minas Gerais, em que Cleonice Ribeiro da Silva Soares foi submetida ao exame de endoscopia, após sentir fortes dores no estômago. 

 

As investigações estão sendo realizadas para apurar a causa da morte e as circunstâncias

A informação obtida pela polícia, de acordo com o laudo médico, foi de que a paciente apresentou dificuldade para respirar, logo após ter iniciado a endoscopia.

 

Médicos contaram que tentaram estabilizar a paciente, para isso até suspenderam a sedação, porém, informaram que a medicação dada à paciente não chegou a  fazer efeito.

 

Segundo o laudo médico, a causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Equipe do Serviço Móvel de Urgência utilizou técnicas de reanimação e os devidos procedimentos para reanimá-la, mas ela não resistiu.

 

A paciente Cleonice foi intubada, os profissionais identificaram que a paciente fazia uso de um dispositivo cardiodesfibrilador, usado por pessoas que precisam manter os batimentos cardíacos regulares.

 

A clínica que realizou o exame de endoscopia informou que a paciente não informou que usava o dispositivo. Familiares questionam se Cleonice não contou sobre o dispositivo.

 

Pessoas que usam dispositivo cardiodesfibrilador, só devem se submeter a endoscopia em ambiente hospitalar, segundo as recomendações para esse exame.

 

O corpo da paciente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames, depois liberado para sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Detenta trans é transferida de presídio após engravidar presas

Macacos atacam família e jogam bebê de 4 meses de terraço e o arremessou do terraço