Quando se fala em cuidar bem da saúde, uma das principais orientações dos profissionais é ter ações preventivas . Na prática, isso significa não se descuidar da saúde física e mental, para isso não é preciso que as pessoas deixem de fazer aquilo que gostam, mas buscar orientação médica sempre que possível e ter atitudes no seu dia a dia que possam fazer a diferença na prevenção de doenças.
Uma delas é em relação ao sistema cardiovascular, visando se prevenir das doenças cardiovasculares e uma das orientações é fazer exames periódicos, pois um dos problemas que podem se tornar um sério problema de saúde é ter triglicerídeos altos que, quando essas taxas estão aumentadas, pode ser bastante preocupante, pois esse é um indicativo de excesso de gordura no sangue se tornando um fator de risco.
O que é possível fazer para evitar ter triglicerídeos altos? Considerando que esse pode se tornar um fator de risco à saúde, a prevenção pode começar com mudanças no estilo de vida, passando para um estilo mais saudável, que compreende atividades físicas, qualidade do sono, alimentação saudável, mesmo que balanceada .
Além do tratamento médico , que deve ser seguido, o tratamento alternativo, que se compreende como natural e caseiro, irá ajudar a baixar e controlar os triglicerídeos altos.
5 frutas que vamos mostrar neste texto, podem ajudar muito a baixar os triglicerídeos.
Suco de limão – segundo estudos científicos, tomar o suco de meio limão em jejum, espremendo em água morna, pode baixar significativamente.
Maçã – estudo científico publicado no American Journal of Clinical Nutrition, apontou que comer 2 maçãs por dia.
Pera – um estudo mostrou que essa fruta baixa gorduras
sanguíneas.
Uva – favorece na redução dos triglicerídeos, também foi feito estudo.
Melancia – além de reduzir triglicerídeos, também ajuda a baixar o colesterol.
O ideal é consumir essas frutas in natura, exceto o limão em que a indicação é consumir em jejum, mas se tiver alguma restrição ao limão, não deve forçar, o ideal é não fazer o suco e apenas consumir as outras quatro frutas.
Fonte: Canal Dr. Charles Genehr