in ,

Apenas 1% das pessoas conseguem encontrar o cachorro escondido nessa imagem

Valentin Dubinin é um cartunista russo que chamou a atenção quando criou esta imagem para utilizar como teste de atenção e percepção que, por sinal, é bastante interessante.

 

O percentual de pessoas que viram a imagem e conseguiram identificar o cachorro em poucos segundos, foram apenas 1%, significa que 99% das pessoas falham na primeira tentativa. 

 

E você, acha que consegue ver o cachorro na imagem?

 

Será que enquanto tenta identificar o cachorro na imagem está com a mente acelerada, tentando contar no cronômetro o tempo, porém ainda não teve sucesso?

 

Não precisa fazer sair fumaça do cérebro, tudo depende realmente da percepção e atenção. Para a maioria que não acertou, pode considerar a pressa como um fator que talvez tenha atrapalhado muito.

 

De fato, estamos tão apressados, recebendo todos os dias uma grande quantidade de informações que são tantas, sobre os mais diferentes assuntos, que quando se trata de algo simples, pode parecer tão complicado.

 

Outra coisa, não pense que se você ou alguém com quem compartilhou a imagem não conseguiu acertar seja ‘burro’, não se trata disso. Uma pessoa pode ser muito inteligente e, dependendo do momento também não conseguir, ou então, ter dificuldade em precisar de mais tempo para pensar.

 

Para ficar mais claro, a percepção organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. Por isso, a imagem desperta interesse, por ser um modo de praticar e saber como anda a percepção.

 

Agora que já conversamos um pouco, que tal saber como ver o cachorro que está na imagem?

 

Para isso, você só tem que virar a imagem para baixo para ver o cachorro. Legal, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você viu primeiro? Um teste muito difícil a % de acerto e pouca!!!

Teste sua observação: O que está errado com esta imagem?