Para a família da pequena Paislee Shultis, que passou todo esse tempo vivendo a angústia de querer saber notícias da menina, agora respira com alívio após a polícia comunicar que a criança foi localizada.
Esse caso aconteceu em 2019, quando Paislee, aos 4 anos desapareceu, ela foi encontrada em Ulster County, Nova York, no interior de um quarto secreto.
No momento em que a menina foi descoberta, policiais de Nova York estavam no local para fazer buscas na casa, após terem recebido informações de que uma garotinha desaparecida poderia estar no imóvel.
Ao chegar a casa, os policiais foram recebidos pelo avô paterno biológico da menina, Kirk Shultis, imediatamente ele negou ter qualquer conhecimento do paradeiro da neta, porém a polícia já estava com o mandado de busca em mãos e entraram na casa.
Não levou mais do que uma hora de buscas para a polícia perceber um escada estranha na casa, eles removeram as tábuas que impedia a passagem e viram os pés da criança. A pequena Paislee Shultis estava escondida junto com a mãe biológica, Kimberly Cooper. no quarto secreto “frio e úmido”, segundo a polícia.
Paramédicos examinaram a menina e informaram que ela estava bem de saúde, conforme informação da polícia local. A criança foi entregue ao tutor legal e está em companhia da irmã mais velha.
O avô, o pai e a mãe biológica da menina foram presos sob acusação de serem responsáveis pelo desaparecimento da menina. O avô e o pai foram liberados, mas a mãe continuou presa porque já tinha um mandado pendente. Mesmo com a menina tendo sido encontrada, as investigações devem continuar para apurar os motivos que teriam levado o pai, o avô e a mãe biológica a manter a criança escondida.