O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) e Polícia Militar (PM), informou na tarde do último domingo (04/10), a morte do empresário Adam Esteves, de 25 anos.
O jovem estava praticando bungee jump, quando pulou de um viaduto, localizado no interior do estado, em Minas Gerais, a uma altura de 100 metros.
A Polícia Civil esteve no local, abriu as investigações para saber a causa do acidente que tirou a vida do empresário.
A perícia está analisando e colheu o material para verificar se houve rompimento no cabo elástico, como também descobrir se a extensão do equipamento utilizado estava além do recomendado, o que levaria ao impacto.
Em nota, a polícia explicou: “A perícia foi acionada e compareceu no local do fato. Outras informações serão divulgadas em momento oportuno”.
O jovem empresário não chegou a ser atendido no local, pois morreu ao se chocar com o solo, sendo uma morte imediata.
O empresário estava acompanhado de um grupo de amigos, ele foi o 15º a saltar de bungee jump do viaduto da BR-381. O local é procurado por pessoas que praticam o esporte para saltar em queda livre.
Para quem não conhece, bungee jump é um esporte em que os participantes amarram canos elásticos nos pés e saltam de lugar alto.
Adam Esteves atuava no setor de informática, em Nova Era. Voluntários que estavam no local do acidente disseram que não poderiam dar maiores informações sobre o ocorrido.
Estudante de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o empresário era filho único, seguia bem na carreira, pois já atuava como técnico de informática, deixa a família desolada.
“Era um menino de ouro, muito maravilhoso e sempre estudioso, além de ser querido pelos familiares. Sempre esteve ao lado da mãe. Com 25 anos, já tinha a própria empresa e comprado o seu carro. Infelizmente se foi, pois era o orgulho da família. Todo mundo em Nova Era sabia disso. É uma perda muito grande”, disse Natália Nogueira, prima do jovem.