in ,

Perigoso desafio da web quase vitimou filho de Murilo Rosa: ator diz como orientou

Um desafio na web, quase fez o filho de 10 anos do ator Murilo Rosa ser uma vítima. O galã faz um alerta sobre os perigos das brincadeiras “inofensivas”.

Novo desafio está circulando na web, dessa vez, uma criança já perdeu a vida. Virou tendência para os jovens, novos desafios serem lançados na internet, alguns aparecem entre os assuntos mais comentados, despertando o interesse de muitas pessoa, mas a atenção dos pais é para os riscos que esses tais desafios oferecem.

Muitos pais só tomam conhecimento dos desafios virtuais, quando o assunto é amplamente compartilhado, só que, pode ser tarde.

Após ter vivido a experiência em casa, o ator Murilo Rosa falou sobre o que aconteceu com o seu filho de 10 anos. Ele poderia ter morrido nesse desafio que é para inalar na maior quantidade que suportar, um produto que seja em aerossol.

Essa brincadeira pode matar, isso mesmo, ao inalar profundamente um produto em aerossol, mesmo que seja um simples desodorante, a substância pode afetar o organismo e, dependo da reação de cada criança, pode não dar tempo de socorrer.

O famoso ator, explicou melhor no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido pela TV Globo. Murilo Rosa contou como, por muito pouco, não aconteceu o pior com seu filho Lucas, se participasse do desafio. O menino teria de iria inalar desodorante para participar.

“Ele me contou que um amiguinho, inocentemente – porque quando um amigo propõe isso na escola, é de forma inocente -, falou para fazer esse desafio“, contou o ator. Para alívio dos pais, o menino Lucas se recusou a participar e contou para o pai.

“Acho que a primeira coisa que a gente tem de ensinar ao nosso filho é a falar ‘não’. A ter atitude, porque a criança é muito vulnerável e fácil de ser influenciada”, afirmou o artista, que também destacou que os pais têm de insistir nisso porque há crianças que ficam constrangidas em negar algo. “Hoje, a internet tem coisas maravilhosas, mas ela também divulga o mal”, disse Murilo.

O médico otorrinolaringologista Jamal Azzam, da clínica Jamal Azzam, comentou e explicou os riscos do desafio; “Existem riscos graves à saúde, tanto de morte imediata quanto de sequelas cardiológicas, respiratórias e metabólicas”.

“Ainda há chance de alergias, sendo que a mais grave é o edema de glote, que é o fechamento da região das cordas vocais, fazendo com que a pessoa não consiga respirar. Com isso, há risco iminente de morte em poucos minutos ou de sequelas neurológicas definitivas pela falta de oxigenação do cérebro”, alertou.

O médico também explicou o motivo desses desafios serem lançados na web; “São feitos para pessoas conseguirem visualizações na internet, mas não valem a pena. Meu apelo também é aos pais, para que orientem as crianças a não participarem desses desafios”.

Fonte: Vix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Levar a própria bandeja até o balcão, depois de comer, não é favor, é educação

As 3 meninas de Sylvester Stallone cresceram e se tornaram as moças mais lindas que você já viu