Não é fácil educar os filhos. Quando são bebês, os pais passam horas atentos para atender e entender as expressões, choros e tudo o mais.
Conforme as crianças vão crescendo, precisam aprender a entender sobre respeito, empatia, responsabilidades, ainda que sejam poucas, sempre de acordo com a idade e saber como se relacionar com outras pessoas.
Um menino de 4 anos já sabe como deve tratar as pessoas, com respeito. A mãe dele mostrou a importância de fazer a diferença, para isso, ela não poupou esforços para aproveitar uma atitude do menino e ensinar como ele deve agir.
Aprendendo lembrar-se da educação que recebeu dos pais, nesse caso da mãe que o fez entender que precisa ser responsável em todas as ações desde cedo, o menino quando se tornar um homem adulto irá entender os limites, saberá tratar a mulher e passar para seus filhos, os valores que está aprendendo com a mãe.
A mãe desse menino, Tavane, ensinou o que é certo ao filho sem precisar bater. Quando ela soube que o filho, Diego, 4 anos fez, mostrou como tratar os coleguinhas, especialmente uma menina.
Tavane foi avisada pela escola, que Diogo um empurrão em uma menina, ao sair da sala de aula às pressas para ir de encontro a mãe.
A mãe esperou chegar a casa para chamar atenção do menino. O colocou de castigo para refletir sobre o empurrão que deu na coleguinha.
No dia seguinte, antes de levar o filho para escola, a mãe entregou um vaso de flores e o orientou a entregar para a menina, que se chama Isabelle, juntamente com um pedido de desculpas por tê-la empurrado.
Diogo obedeceu e seguiu direitinho tudo o que a mãe ensinou. Tavane compartilhou a foto do filho e sua história nas redes sociais com a legenda; “não se bate em mulher, só flores, só carinho, vai ser um príncipe”.