Bebês são mesmo encantadores, eles estão cada vez mais avançados e expressam o que estão sentindo desde muito cedo. Há algumas décadas, os recém-nascidos nasciam com os olhinhos fechados e aos poucos iam abrindo, agora eles parecem que querem conversar com os pais poucos minutos após nascer.
Muitos profissionais da área de saúde, falam sobre a importância de conversar com o bebê quando ele ainda está na barriga, ouvir boas músicas. Para quem não sabe, ao completar 16 semanas, o bebê já tem capacidade de ouvir os sons externos e perceber depois do nascimento, a voz dos pais.
Foi o que aconteceu com esse jovem casal do Rio de Janeiro. Eles divulgaram uma linda foto do bebê dando o maior sorriso ao ser apresentado para o pai. O bebê imediatamente reconheceu a voz do pai, logo que ouviu.
Entendendo melhor o que aconteceu, Flávio Dantas, pai da menina recém-nascida, ficou muito feliz quando a namorada, Tarsila Batista, anunciou a gravidez. Desde então, ele passou a falar com o bebê, se aproximando da barriga da namorada, todos os dias antes de ir para o trabalho pela manhã. Foi assim que Flávio notou, que sempre que falava com a mãe, o bebê se mexia.
O pai passou a conversar com a filha durante a gestação. O tempo passou e ela o reconheceu, pelo menos a voz. A foto com a bebê sorrindo para o pai é linda e também encoraja outros papais.
Quem pensava que essa conversa sobre a audição dos bebês na gravidez, se tratava apenas de uma possibilidade, com a chegada dessa linda menininha pode começar a rever esse conceito e considerar possível.
Independente de esperar um grande sorriso do bebê no primeiro contato após vir ao mundo, essa é uma ótima oportunidade do pai curtir a gravidez, ficar próximo, fazer parte do desenvolvimento da gestação.