in , ,

Equipe de enfermagem faz carta de despedida para pais após morte de bebê

Escrita com carinho equipe de enfermagem escreveu carta para mãe que perdeu o filho, na intenção de oferecer um pouco de consolo em um momento tão difícil.

A solidariedade pode e deve ser praticada sempre, dependendo do que tiver acontecido, pode não resolver, mas sem dúvida ajuda a dar um pouco de calor a um coração sofrido. Foi assim que aconteceu com uma mãe internada em Manaus, no Estado do Amazonas, no Instituto Mulher Dona Lindu. Infelizmente ela perdeu o bebê quando estava com 21 semanas de gravidez. Isso aconteceu após ela ter apresentado um quadro de infecção generalizada que, em geral é muito difícil para a mulher, conseguir seguir com a gestação sem danos ao bebê.

Diante da tristeza dos pais, a equipe de enfermagem teve a iniciativa de dar um pouco de alento ao casal, foi assim que se reuniram e escreveram uma carta emocionante de despedida, sendo que, além da mensagem escrita, também colocaram a pulseirinha de identificação e o carimbo do pezinho.

A ideia foi fazer parecer que o bebê estava se despedindo dos pais com toda delicadeza.

Foto da carta e a mensagem viralizou na web, internautas de todas as regiões parabenizaram a equipe de enfermagem pela atenção, carinho e solidariedade aos pais.

Um exemplo dentre os diversos comentários que a equipe de enfermagem recebeu, foi o de um estagiário de Ginecologia e Obstetrícia em que disse;

“Com toda certeza essa carta não trará o filho de volta, mas amenizará bastante a dor da perda dos pais e familiares. Parabéns a essa equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu. Vocês foram sensacionais!”

Para quem perde um bebê é sempre muito difícil, por isso esse gesto da equipe de enfermagem, usar a criatividade para tentar diminuir um pouco a tristeza dos pais, sem dúvida é um lindo exemplo de amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas Lucco e noiva perdem o bebê e cantor desabafa: “muito triste”

Pense muito bem antes de fazer mal a alguém, porque a lei do retorno é infalível