Essa é uma história muito triste, infelizmente muitos idosos vivem essa realidade, depois de uma vida trabalhando, cuidando de filhos, netos e se dedicando ao bem estar da família são esquecidos em algum asilo.
Um caso que aconteceu em Goiânia (GO) publicado no Facebook chamou a atenção dos internautas. José Ricardo Ribeiro, 43 anos tinha até então poucos seguidores, mas agora já passam de 300 mil. Esse aumento foi por conta de uma selfie que ele fez durante o velório da mãe, dona Maria, em que ele inseriu a legenda; “Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária”.
José é um homem humilde que perdeu o pai em 1994, ele disse em entrevista que a família é pequena, ele mora em Goiânia, mas os outros estão em Minas Gerais e São Paulo.
A mãe de seu José tinha 77 anos, professora aposentada, na casa só moravam os dois, mãe e filho. Ela estava com acamada há mais de um ano, dependendo do filho para todos os cuidados, pois ele além de não têm parentes próximos. José precisa fazer hemodiálise, está a 11 anos em tratamento, então essa tarefa para ele ficava difícil, mas ele não desistiu e tentava fazer o melhor pela mãe.
Como profissão, José disse que trabalhava como cabeleireiro, mas com a doença e os cuidados com a mãe teve de se afastar das atividades profissionais.
No sepultamento da mãe, só José e o motorista da funerária estiverem presentes.
Muitos internautas enviaram comentários, José respondeu; “Obrigado, irmão. Fiz minha parte, alma lavada, missão cumprida”.
Veja os comentários:
“Grande herói. Seu gesto de amor, exemplo de filho. Que Deus te abençoe sempre e conforte seu coração, amigo”
“Que Deus te coforte. Você foi um guerreiro. Deus sabe de todas as coisas. Fique na paz, meu amigo, que Deus te conforte”,
“Estou muito triste por você, como dói a perda”,
“É, meu amigo, mas foi melhor assim. Ela tava sofrendo demais”.
Fonte: Extra