Em nota a operadora afirma lamentar o ocorrido e que já alterou os dados cadastrais do cliente e que tal posicionamento não faz parte dos valores da empresa.
Depois de ter um problema com a operadora Tim, Bruno Ribeiro Carvalho, de 31 anos, de Lambari (MG), pediu um detalhamento da conta, e quando recebeu a fatura, ficou chocado com o que veio escrito junto de seu nome:
“Como a Tim me mandava todo mês o relatório e esse mês eu ainda não tinha recebido, eu entrei em contato com eles e solicitei através do site do consumidor, porque no 1056 [telefone de contato] eu não conseguia falar”.
Ele conta que o problema começou em 2018 quando vieram contas indevidas.
“Em vez de descontar uma vez por mês, descontava todos os dias. Essa situação durou uma semana. Desde que aconteceu, eles me mandam esse relatório”.
Bruno, esta em tratamento de um câncer fazendo quimioterapia, e explicou que não percebeu os xingamentos ao receber a conta. Só foi notar as palavras ao abrir o documento e checar as informações.
“Eu fiquei bem chateado. Na hora, já comecei a pensar no que deveria fazer”.
Ele então diz que tentou contato com o canal de atendimento por telefone e alega que não foi atendido. “Encerrei a chamada a entrei em contato pelo aplicativo da Anatel e com um site de consumidores do Procon”.
Ligação da empresa
Três dias depois a Tim entrou em contato com Bruno por telefone. “Entraram em contato comigo e me pediram desculpas. Falaram que não é praxe da empresa, aquelas respostas automáticas”. O cliente também recebeu uma carta com um pedido de desculpas.
“Eu senti um desrespeito com o consumidor. Foi um desrespeito porque, mesmo às vezes a gente se estressando com a demora, a empresa não tem direito de emitir um relatório de chamadas, ou uma conta e tratar o cliente com xingamento”, desabafa.
“A gente sabe que foi um funcionário, mas existe a responsabilidade da empresa. E eu tentei acordo, contato com a empresa antes e não foi satisfatória a resposta. Me ligaram pra dar uma resposta padrão”.
O que diz a Tim
Na carta enviada ao cliente no dia 26 de janeiro, a Tim alega que tomou providências. “Pedimos desculpas pelos transtornos causados e esclarecemos que seu cadastro já se encontra corrigido. Informamos também que este ato não corresponde aos valores éticos e morais disseminados pela Tim e seus colaboradores”, explica em trecho da carta. Veja trecho do documento abaixo: