Esses alimentos amplamente consumidos fazem muito mal à saúde e devem parar de fazer parte de sua alimentação imediatamente.
Alguns tipos de alimentos que fazem parte da “vida moderna”, nos trazendo praticidade e pouco esforço para consumir, acabaram tomando conta das prateleiras dos mercados e são consumidos por boa parte da população mundial.
Mas o fato é que alguns desses alimentos tem baixo valor nutricional e geralmente são ricos em calorias, e substâncias químicas com a função de conservá-los e dar sabor agradável, porém essas substâncias podem ser extremamente nocivas à saúde.
Separamos uma lista com alguns alimentos muito consumidos, mas que você deveria parar de comer ainda hoje:
Pão branco e farinhas refinadas
Farinhas brancas podem ser tóxicas ao organismo porque foram muito processadas e todos os nutrientes delas foram retirados, como minerais, fibras, e vitaminas. O organismo então tem dificuldade para digerir esses produtos.
Elas também são refinadas com cloro e brometo, 2 produtos químicos venenosos que têm sido associados a causar danos à tireoide e outros órgãos.
Pipoca de microondas
Jamais consuma pipoca de microondas, ela é completamente modificada geneticamente, cheia de gorduras e conservantes, enorme quantidade de sódio.
Até mesmo a embalagem é nociva, conforme estudos, eles contém substâncias químicas perigosas, como o ácido perfluoroctanic, diretamente associado a distúrbios da tireoide, ao câncer e a doenças pulmonares.
Enquanto isso a pipoca tradicional feita na panela com pouco óleo é rica em nutrientes.
Alimentos que contém nitratos e nitritos
Carnes embutidas, salsichas, bacon, e outras carnes processadas, são ricas em gordura, sódio e substâncias chamadas de nitritos e nitratos, para garantir sua conservação e sabor.
Porém, o nitrito de sódio e conservantes químicos que têm sido associados a causarem doenças cardíacas e câncer.
Margarina
A margarina é um produto que você vai querer evitar a todo custo para a sua saúde. Muitos acreditam que ela seja uma melhor opção à manteiga por ser menos gordurosa, mas a verdade que ela é muito mais prejudicial uma vez que é feita a base de gorduras hidrogenadas, e gorduras trans. Essa mistura faz com que o corpo acumule colesterol ruim nas artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames. Sem valor nutricional, é cheia de calorias e contribui para o aumento de peso.
Refeições congeladas
As refeições congeladas vendidas em supermercados, são preparadas para ficar por longos períodos nas prateleiras refrigeradas até serem consumidas, então elas são carregadas de produtos químicos para conserva-las e manter seu sabor.
A forma como são preparadas também faz diferença, pois ela são fortemente cozidas, fazendo com que os nutrientes seja perdidos.
Com a exceção de algumas refeições verdadeiramente saudáveis de algumas marcas, a grande maioria delas são nocivas a sua saúde.