in ,

Witzel estuda suspender contas de água, luz, gás e telefone no RJ por coronavírus

- Anúncio -

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comunicou nesta quinta-feira, 19/03, o que pretende fazer com as contas dos serviços básicos de consumo. Para isso veio a público afirmar que está estudando a possibilidade de suspender durante 60 dias, as cobranças das contas de luz, água, telefone e gás por conta do novo coronavírus.

Consumidores de todos os municípios do estado do Rio de Janeiro, estão preocupados com a dificuldade financeira que se avizinha, pois muitos trabalhadores formais poderão perder o emprego, pois as medidas, que são necessárias, para a contenção do Covid-19, na tentativa de evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus, precisará fechar o comércio.

Shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, escolas, universidades, creches, academias, cinemas, suspensão de eventos, entre outros e até os espaços públicos como, praias e parques, embora seja necessário, muitos empregados temem a perda do emprego.

- Anúncio -
- Anúncio -

Profissionais liberais e também autônomos estão preocupados e buscando informações sobre as contas dos serviços de consumo, por esse motivo, o governador do Rio e sua equipe, estão analisando meios de atender cuidar para que os cidadãos não fiquem sem os serviços por falta de pagamento por ao menos dois meses.

O número de casos com o novo coronavírus no Rio de Janeiro, não só aumentou, como também dobrou. Em apenas um dia, o boletim informativo sobre novos casos no estado do Rio de Janeiro, passou de 33 para 63 testes positivos.

Em entrevista ao jornal O Globo, o governador  Wilson Witzel, informou que pediu a CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, um estudo para a companhia suspender a cobrança e o pagamento dos usuários.

O governador e os prefeitos das cidades no estado do Rio de Janeiro, pendem a população que tenham muita atenção as ações de prevenção e que todos colaborem, evitando sair de casa, sem que haja uma real necessidade.

Fonte: Uol


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

‘Tentei cinco vezes me matar’: como está a cantora Perla é de partir o coração

Ministério da Saúde lança figurinhas do WhatsApp sobre COVID-19