Menino com apenas 5 anos, choca a mãe ao perguntar; “Mamãe, vou morrer?”.
Imagine como ficou o coração dessa mulher, ao ouvir do próprio filho, uma preocupação angustiante sobre o seu futuro, se iria conseguir sobreviver ou não a infecção do novo coronavírus.
A mãe do menino Alfie, é uma britânica de 30 anos, Lauren Fulbrook, que todos os dias acompanha as notícias no mundo sobre o Covid-19. Para ela, o filho não ficaria doente, pois sempre ouviu dizer que, por ter cinco anos de idade, ele está fora do grupo de risco e que, crianças não ficam doentes com a infecção do novo coronavírus.
Lauren compartilhou sua angústia na rede social, para que todas as mães e pais saibam que não é bem assim, pelo menos, no caso dela, o filho ficou doente e o estado é preocupante. Essa mãe sabe, por estar vivendo essa terrível realidade, que o fato de não pertencer ao grupo de risco, não quer dizer que uma criança ou jovem não irá contrair o Covid-19 nem ficar doente.
Temendo pela vida de muitas outras crianças, Lauren, que é Worcestershire, na Inglaterra, postou imagens do filho, sentindo a responsabilidade de dizer a todos para que cuidem bem das crianças, tomando os mesmos cuidados que já tomam com pessoas de outras faixas etárias.
O menino apresentou os sintomas da infecção do novo coronavírus, com febre alta, vômitos, seguido de alucinações.
Na publicação mais recente, a mãe informou que Alfie está apresentando melhoras, mas ainda precisa de tratamento.
Infelizmente os casos de Covid-19 estão aumentando em muitos países, ontem, 25/03, foi divulgado que a Espanha está com mais casos do que a Itália, mais um motivo para que todos se cuidem e permaneçam em suas casas, exceto quando houver necessidade de sair, como os profissionais e trabalhadores dos serviços essenciais.
Fonte: Alagoas 24 horas
- Anúncio -