O corpo da pequena Liz Ibba, de apenas 3 anos, uma das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo a Voepass, será cremado em São Paulo. A mãe da criança, Adriana Ibba, está aguardando a liberação do corpo para organizar os procedimentos necessários.
De acordo com as informações, a cremação ocorrerá na capital paulista, e uma cerimônia em homenagem a Liz será realizada em Cascavel, no Paraná, onde a menina morava com a mãe. Adriana mencionou que decidiu cremar o corpo da filha para evitar mais sofrimento e preservar a dignidade de Liz.
Decisão da mãe de Liz
Em entrevista emocionante ao Fantástico, da Globo, e ao Domingo Espetacular, da Record, Adriana explicou que deseja poupar a filha de procedimentos invasivos, como a aplicação de formol, e do transporte do corpo até Cascavel, de onde o voo que caiu havia partido.
“A decisão de cremar o corpo da minha filha foi tomada para evitar que ela seja exposta ainda mais do que já foi”, disse a mãe enlutada. Adriana acrescentou que quer dar descanso à filha, respeitando-a até o fim.
Viagem com o pai
Liz estava viajando com seu pai, Rafael Fernando dos Santos, que a havia buscado em Cascavel um dia antes do acidente. Eles planejavam comemorar o Dia dos Pais juntos em Florianópolis, onde Rafael morava, mas ambos perderam a vida na tragédia. O corpo de Rafael foi velado e sepultado na região da Grande Florianópolis, onde ele residia. Ao todo, 62 vidas foram interrompidas na queda do avião da Voepass.