Descobrir que tem pontinhos vermelhos na pele, não se pode dizer que se trate de algo assustador, muitas pessoas nem se importam e associam ao hábito de ficar muitas horas tomando sol no verão.
Sem dúvida ter sinais na pele é bem comum, muitas pessoas nascem com algum sinal, ainda que bem pequenininho, se procurar é quase certo ter, mas ao longo da vida, novos sinais podem surgir, assim como os pontinhos vermelhos que, de uma hora para outra, lá estão eles aparecendo na pele.
A dúvida é se els são ou não benignos, quer dizer, que não oferecem risco à saúde, pois aí sim, passa a ser uma questão em que é preciso fazer tratamento para eliminá-los.
No caso do aparecimentos de manchas ou sinais que ficam na pele quando um cravo ou espinha não é removido da maneira correta, em geral, esse tipo de ‘marca’ na pele, pode ser suavizado ou completamente removido com orientação profissional de um dermatologista ou esteticista habilitado.
Outra coisa que incomoda com surge na pele são as verrugas, mas antes de pensar apenas no fator estético, vale a pena consultar um médico dermatologista para saber se a verruga é comum e inofensiva.
O médico poderá fazer o procedimento de remoção, caso se trate de uma simples verruga, mas se o caso for mais sério, então será feito um tratamento para cuidar da saúde e também da retirada da verruga. Mas como aqui
Mas como aqui a questão são os pontinhos vermelhos que você pode ter detectado no corpo, não se assuste. O mais comum é que esses pontinhos sejam mesmo inofensivos.
Eles costumam aparecer no tronco, pescoço e no rosto e não há uma faixa etária específica para que os pontinhos vermelhos apareçam, pode ser em qualquer idade.
De acordo com especialistas, os pontinhos vermelhos estão longe de ser algo perigoso, como um câncer de pele.
O surgimento pode ser apenas um fator hereditário ou pelo proprio envelhecimento da pele, por isso, antes de tanto se preocupar, verifique se alguém na família tem os pontinhos vermelhos, começando pelos pais.