in

Vitória! Bebê prematuro de 24 semanas recebe alta após passar 4 meses em UTI

Foto: reprodução
- Anúncio -

O bebê nasceu pesando 550 gramas, por conta da sua condição de saúde, passou a ser carinhosamente chamado de “bebê milagre”.

Patrick LaFraniere, nasceu prematuro, o quadro de saúde inspirava cuidados. Desde o primeiro dia de vida, o bebê precisou se agarrar muito à vida, uma verdadeira batalha para sobreviver.

A mãe do bebê, Meghan LaFraniere, viveu dias de angústia acompanhando o filho. Mãe experiente de 3 filhos, esperava Patrick chegar para aumentar a família e ser mãe de 4, mas no início da gravidez, teve um problema com sangramento intenso com deslocamento de placenta. 

- Anúncio -

Para não aumentar os riscos da gestação, a mãe do bebê ficou internada para a equipe médica monitorar. O filho precisou de ventilador pulmonar e só podia ser alimentado por sonda.

A enfermeira pediátrica Jennifer Stefanich, acompanhou todo o caso da família, ao Cleveland Clinic., disse: 

“Patrick era muito pequeno e frágil. Bem como estava no limite mínimo do tamanho gestacional. Nós estamos acostumados a ver bebês tão pequenos. Porém, é chocante para os pais”

- Anúncio -

Durante 124 dias, o bebê ficou na UTI Neonatal, somente com 15 dias de nascido, os pais conseguiram pegar o filho no colo. Os irmão de Patrick não visitaram o irmão caçula, por conta da Covid-19., finalmente o bebê foi levado para casa.

Patrick conseguiu reagir, o tratamento médico foi conseguiu ajudar o bebê que recebeu alta pesando 3,5 quilos.

“Quando o trouxemos para casa, ele ainda se parecia com um recém-nascido. Por fim, sua chegada ao nosso lar foi linda. Não estamos sentindo mais nada, além de felicidade. Definitivamente, é um verdadeiro milagre”, disse a mãe.

Para os pais, ter um bebê na UTI de um hospital, é muito preocupante, principalmente para a mãe, que está se recuperando do parto e ter forças para ficar ao lado do filho, 

- Anúncio -

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/vitoria-bebe-prematuro-de-24-semanas-recebe-alta-apos-passar-4-meses-em-uti/

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Pai passa 30 horas em sessão tatuando marca de nascença do filho para ajudá-lo com autoestima

Amazonas pede transferência de 60 bebês prematuros para outros estados por falta de oxigênio