Vídeo mostra rompimento da Barragem de Brumadinho; vítimas podem chegar a centenas

- Anúncio -

Nossa senhora, vamos rezar!

A cidade de Brumadinho, em Belo Horizonte em Minas Gerais, na última sexta-feira, pouco depois das 13:00 horas passou a viver o drama de uma tragédia chocante com o rompimento da barragem.

O número de vítimas ainda é incerto, centenas de pessoas estão desaparecidas, infelizmente podem estar soterradas pela enchente de lama contaminada. O número de mortes também está sendo revisto a todo o momento, pois as buscas continuam e seguiram durante toda a madrugada na esperança de resgatar pessoas com vida.

Equipe de bombeiros trabalham contra o tempo, uma vez que as chances de localizar vítimas com vida diminuem com o passar das horas, por isso é tão intensificado o trabalho.

- Anúncio -

A Prefeitura Municipal de Brumadinho está pedindo aos moradores para terem cuidado e não se aproximarem das áreas comprometidas e invadidas pela lama, principalmente devem ficar afastados do rio de Paraopeba.

Familiares de funcionários da Vale e moradores da região, que ainda estão desaparecidos, aguardam ansiosos por notícias, muitos estão fazendo vigília na entrada do hospital para onde as vítimas encontradas estão sendo levadas.

Esse é mais um momento de tristeza após o Brasil e o mundo ter acompanhado o caso de Mariana, também uma barragem que se rompeu no mesmo estado, Minas Gerais, quando do mesmo modo os rejeitos invadiram a região devastando tudo o que estava no caminho, chegando até o Estado do Espírito Santo. Foi uma grande tragédia, mas dessa vez, o número de pessoas atingidas deverá ser muito superior, conforme relatório atualizada a cada hora pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo registrou o chocante rompimento da barragem em Brumadinho, uma tristeza tudo isso. A empresa por sua vez, a Vale, lamenta o ocorrido e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso e apoiar as vítimas. Também informaram que para ele a vida das pessoas é o mais importante.

O vídeo foi feito por um bombeiro, logo após o rompimento, nos primeiros instantes. Veja:

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Médica Marcelle Porto é a primeira vítima identificada em Brumadinho

Brumadinho: cachorros, vacas, macacos e outros animais sofrem com a lama