in

Vídeo mostra momento em que barragem de Brumadinho rompeu

A tragédia que aconteceu na cidade de Brumadinho, MG, com o rompimento da barragem da Vale, está completando uma semana. Momentos de terror foram vividos por trabalhadores, moradores e pessoas que tinham negócio na região.

Um vídeo exclusivo, mostra como aconteceu o rompimento da barragem, algo que dá arrepios e pânico para quem acompanhou nos diversos jornais e mídias online, imagine para as pessoas que estavam no local.

O Brasil presenciou o que já se pode declarar como a maior tragédia nacional, com o número de vítimas que foram a óbito por conta da barragem, que infelizmente não para de subir.

 A todo o momento, notícias de Brumadinho são atualizadas, uma tristeza sem palavras para definir a tragédia. Na última divulgação sobre vítimas encontradas sem vida, estava em 110 e 238 pessoas ainda desaparecidas.

Bombeiros lutam travando uma verdadeira batalha contra o tempo, sem limite de esforços para localizar alguém com vida e aqueles que não conseguiram sobreviver, ao menos localizar os corpos para que a família tenha o direito ao velório e luto com dignidade.

O povo que já está sofrendo tanto, ainda precisa ter atenção com a água e não fazer captação por conta própria para o uso, essa decisão pode representar perigo a saúde. A orientação é para que os moradores e pessoas que estão na região para dar apoio ou buscando informações de familiares, não devem se arriscar. O coordenador da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho, informou que 5 caminhões-pipas estão fazendo a distribuição de água, cada caminhão tem capacidade de transportar até 20 mil litros de água.

A água do rio Paraopeba está sendo considerado impróprio para captação de água, por isso a população ribeirinha, já está cadastrada para receber água potável limpa e tratada.

O caso de Mariana, aconteceu em 5 de novembro de 2015, sendo o maio desastre ambiental, deixando um rastro de destruição e 19 mortos.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Pais desolados prestam homenagem ao seu filho de dois anos, cujo corpo foi recuperado em um heróico esforço de 10 dias

COM LINDA FOTO, ANA HICKMANN CONTA QUE SOBRINHO TEM LÁBIO LEPORINO. VEJA: