Vídeo mostra momento em que barragem de Brumadinho rompeu

A tragédia que aconteceu na cidade de Brumadinho, MG, com o rompimento da barragem da Vale, está completando uma semana. Momentos de terror foram vividos por trabalhadores, moradores e pessoas que tinham negócio na região.

Um vídeo exclusivo, mostra como aconteceu o rompimento da barragem, algo que dá arrepios e pânico para quem acompanhou nos diversos jornais e mídias online, imagine para as pessoas que estavam no local.

O Brasil presenciou o que já se pode declarar como a maior tragédia nacional, com o número de vítimas que foram a óbito por conta da barragem, que infelizmente não para de subir.

 A todo o momento, notícias de Brumadinho são atualizadas, uma tristeza sem palavras para definir a tragédia. Na última divulgação sobre vítimas encontradas sem vida, estava em 110 e 238 pessoas ainda desaparecidas.

Bombeiros lutam travando uma verdadeira batalha contra o tempo, sem limite de esforços para localizar alguém com vida e aqueles que não conseguiram sobreviver, ao menos localizar os corpos para que a família tenha o direito ao velório e luto com dignidade.

O povo que já está sofrendo tanto, ainda precisa ter atenção com a água e não fazer captação por conta própria para o uso, essa decisão pode representar perigo a saúde. A orientação é para que os moradores e pessoas que estão na região para dar apoio ou buscando informações de familiares, não devem se arriscar. O coordenador da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho, informou que 5 caminhões-pipas estão fazendo a distribuição de água, cada caminhão tem capacidade de transportar até 20 mil litros de água.

A água do rio Paraopeba está sendo considerado impróprio para captação de água, por isso a população ribeirinha, já está cadastrada para receber água potável limpa e tratada.

O caso de Mariana, aconteceu em 5 de novembro de 2015, sendo o maio desastre ambiental, deixando um rastro de destruição e 19 mortos.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇