Vídeo mostra Edir Macedo dizendo que coronavírus é inofensivo e que Satanás e mídia promovem medo

- Anúncio -

O empresário Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal, gravou um polêmico vídeo para seus seguidores, falando sobre o novo coronavírus.

O vídeo foi compartilhado pela CNN Brasil, em que o dono da emissora de TV, minimiza o fato do Covid-19 ser tão perigoso. Depois de dizer que o novo coronavírus é inofensivo, atribuiu a infecção como sendo Satanás o responsável, que tem como objetivo causar medo e pânico nas pessoas.

No vídeo, o pastor ainda comenta a fala que diz ser de um médico, afirmando que o novo coronavírus não mata ninguém.

- Anúncio -

A Organização Mundial de Saúde, OMS, já declarou o Covid-19 na categoria de pandemia, significa que os riscos da infecção são altíssimos e, em muitos casos, está causando a morte de muitas pessoas em todo o mundo.

No Brasil, os casos confirmados de novo coronavírus estão subindo de maneira impressionante a cada 24 horas. Na Europa a situação ainda é mais preocupante, só na Itália, mais de 3 mil pessoas já morreram infectadas pelo vírus, quase duas mil se encontram em está grave, internadas nas UTIs, Unidade de Terapia Intensiva, sem contar o grande número de famílias que estão sendo mantidas em casa, em estado de isolamento.

Na Espanha não é diferente, embora o número de casos registrados seja inferior aos da Itália, os cuidados são os mesmos, após muitos casos suspeitos e confirmados do Covid-19.

- Anúncio -

No mundo, em 180 países houve confirmação do novo coronavírus, segundo boletim da Organização Mundial de Saúde que, a qualquer momento deverá atualizar as informações.

O novo coronavírus surgiu na China, onde os primeiros casos foram diagnosticados. Esse vírus é uma realidade, não se trata de especulações. Toda população precisa tomar cuidado, sem entrar em pânico, mas precisa colaborar com as orientações dos governos para evitar que a doença se propague.

Fonte: Brasil 247

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comitiva de Bolsonaro na viagem aos EUA já tem 11 membros com teste positivo para coronavírus

Caso Ísis Helena: Mãe da bebê procura a policia para registrar boletim de ocorrência após receber diversas ameaças