Vale “não vê responsabilidade” e pede desbloqueio de bens, diz advogado

- Anúncio -

Empresa já encaminhou à Justiça mineira um pedido de reconsideração sobre as decisões que bloquearam R$11 bilhões da mineradora

O advogado Sergio Bermudes, um dos principais defensores contratados pela companhia Vale, dona da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, disse que a empresa “não vê responsabilidade”, sobre a tragédia, que já deixou 60 mortos confirmados, e cerca de 300 desaparecidos, além de um impacto ambiental e animal incalculável.

“A Vale não vê responsabilidade. Nem por dolo, que é infração intencional da lei, nem por culpa, que é a infração da lei por imperícia, imprudência ou negligência. Ela atribui o acontecido a um caso fortuito que ela está apurando ainda”, afirmou advogado ao jornal O Estado de S. Paulo.

- Anúncio -
- Anúncio -

Bermudes atacou a publicação do senador Renan Calheiros (MDB), provável candidato à Presidência do Senado que neste domingo, 27, defendeu pelo Twitter que a diretoria da Vale fosse afastada.

“Eu acho que a declaração do senador Renan Calheiros é uma declaração leviana que, na aparência, parece que quer tirar dividendos políticos do sofrimento causado pelo fato”, disse o advogado.

“Também não tem nenhuma procedência a ideia de que haverá intervenção do governo na Vale. De acordo com o artigo 37 da Constituição, o governo tem de agir no estrito termo da legalidade. Não há nenhuma lei que permita a intervenção. A Vale é uma empresa privada, de propriedade da Previ, via Litel, do Bradesco, via Bradespar, do BNDES, via BNDESpar, da Mitsui e de inúmeros outros acionistas.”

As falas do advogado causou revolta na internet.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grávida de 5 meses está entre os desaparecidos em Brumadinho: “Ninguém consegue acreditar ainda”

Família de Vitinho é encontrada após ele fazer vigília em Brumadinho