in , ,

Vacinas contra coronavírus dão resultado positivo na Itália

- Anúncio -

Em testes pré-clínicos, a Itália desenvolveu vacinas contra o novo coronavírus e pode estar perto de ter uma boa resposta para imunização do Covid-19.

Com registros de 18.849 mortes e 147.577 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, sem dúvida, a notícia mais esperada é a de ter medicamentos que apresentem eficácia no tratamento e uma vacina capaz de impedir que a pandemia continue avançando e fazendo vítimas.

Conforme informações do CEO da companhia, Luigi Aurisicchio, estudos realizados em 5 vacinas, pela Takis Biotech, uma empresa de Roma, a Itália pode estar muito mais perto de conseguir a tão esperada vacina, como ele disse, com apenas uma dose da vacina;  “forte produção de anticorpos”.

- Anúncio -

“Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, informou Aurisicchio.

A tecnologia aplicada nas 5 vacinas que estão em estudo, é de eletroporação, que funciona por impulso elétrico no músculo, a ideia é a de potencializar a permeabilidade das membranas celulares, nesse caso, as vacinas foram produzidas utilizando partes da proteína “spike”.

- Anúncio -

Nos testes das cinco vacinas, duas são bastante animadoras, demonstraram ser mais promissoras. Em meados de maio, as vacinas poderão estar na fase de testes e em setembro liberadas para testes em humanos.

O mundo anseia pelo momento em que, finalmente o novo coronavírus será vencido, mas até lá, a população precisa se cuidar, se protegendo do melhor modo possível.

Os cuidados com a higienização, lavar as mãos com água e sabão esfregando bem todas as partes, inclusive a ponta dos dedos, usar máscara protetora quando sair de casa, não tocar nos olhos, nariz, boca e ouvidos e, não podendo lavar as mão, higienizar com álcool gel.

Sair somente quando necessário, evitando aglomeração de pessoas e em caso de dúvidas, acessar o site do Ministério da Saúde para consultar maiores informações.

Créditos: https://br.noticias.yahoo.com/vacinas-contra-coronavirus-dao-resultado-positivo-na-italia-165327477.html

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Covid-19: as boas notícias que vêm da França

Fim do mundo: Chico Xavier vai para os TTs por prever erupções de vulcões como Krakatoa