Vacina de Oxford começa a ser distribuída em dois meses

A expectativa dos brasileiros e do mundo, quanto a distribuição de uma vacina para imunização do novo coronavírus, parece estar bem mais perto do que se pensava.

A AstraZeneca já iniciou produção da vacina de Oxford em larga escala. Embora continue seguindo na fase de testes, a eficácia da nova vacina contra o Covid-19 apresenta resultados perto de 100%, o que aumenta as chances de todos de receberam as doses, não contrair o vírus.

Advertisements

Na Europa, o calendário previsto para distribuição de 100 milhões de doses é a partir do mês de novembro, logo após finalizar a fase 3 dos testes clínicos, que tem previsão para as próximas semanas. A estimativa é de até o final do ano oferecer 50 milhões de doses.

No Brasil, a Fiocruz fez uma parceria, por meio de acordo com a Universidade de Oxford, para receber encomenda tecnológica da vacina, desse modo, a vacina poderá ser produzida no Brasil, que terá um medicamento com total independência de produção e distribuição das doses, seguindo a mesma tecnologia e princípios de Oxford.

A notícia é animadora, mas ainda não foi possível determinar um prazo certo, porém, o esperado é que por aqui, as pessoas consideradas como sendo de grupo de risco, em relação ao novo coronavírus, devem receber a vacina em janeiro do próximo ano.

Diante da chegada de uma vacina, possivelmente eficaz, para imunizar a população contra o Covid-19, ainda é preciso que todos continuem em alerta, seguido todas as orientações dos médicos e cientistas, para evitar se contaminar, pois embora as notícias sejam animadoras, a pandemia ainda não foi vencida, por isso, ninguém deve se descuidar, pois muitas pessoas continuam perdendo a vida.

Nos seis primeiros meses de 2020, milhares de pessoas perderam familiares e amigos, outras viveram e vivem a angústia de acompanhar, de longe, o sofrimento  de tantos que foram e continuam hospitalizados.

Créditos: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22898/vacina-de-oxford-comeca-a-ser-distribuida-em-dois-meses

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *