URGENTE CORONA — 2000 casos novos e 150 mortes últimas 24h na Itália

- Anúncio -

É urgente a situação na Itália, a pandemia do novo coronavírus já ultrapassou o número de 2.000 mil mortos. A gravidade é tanta que, em apenas 24 horas, 349 pessoas morreram, conforme o balanço divulgado pelas autoridades.

Dos 2.158 pessoas que foram a óbito por conta das complicações do Covid-19, 1.420  são de Milão, do norte da Lombardia.

Até o momento, o país europeu não observou desaceleração dos casos de infecção, ao contrário disso, houve um aumento de mais de 3 mil casos confirmados na Itália com o novo coronavírus.

- Anúncio -

Em Turin, as taxas de testes com a confirmação do Covid-19 subiu em apenas 48 horas., de tal modo que dobrou o número de pacientes.

Toda Europa está em estado de alerta pelo novo coronavírus, mas o país que mais está sofrendo com a disseminação da doença é a Itália. Desde o anúncio dos primeiros casos no país, o número de casos suspeitos e pessoas confirmados com o covid-19, não para de subir.

- Anúncio -

Autoridades decretaram medidas de prevenção e isolamento, mas não foi a solução para redução dos casos, por isso foi necessário fechar lojas, cinemas, bares entre outros, permanecendo aberto apenas mercados e farmácias.

A população está sendo orientada a se manter em casa para evitar mais contaminação, saindo de suas residências somente quando necessário, isso no caso de ser uma isolamento voluntário, quer dizer; das pessoas que não estão apresentando sintomas, mas os casos já confirmados com o novo coronavírus, precisam ficar em quarentena obrigatória.

Na Espanha o quadro também é muito preocupante, por esse motivo, ontem, segunda-feira, 16/03, o governo determinou estatizar todos os hospitais e clínicas privadas, até que o vírus seja contido, para ampliar as condições de atendimento à população.

Fonte: G1

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura Decreta situação de emergência em São Paulo

Bebê recém-nascido que se tornou a mais jovem vítima do coronavírus do mundo está “fora de perigo” e se recuperando bem