URGENTE —Brasil confirma primeiro caso de coronavírus em contraprova

- Anúncio -

Ainda na madrugada desta quarta-feira (26), um exame de contraprova confirmou o primeiro caso de Covid19, o novo Coronavírus no Brasil.

Um homem de 61 anos que passou dias na Itália, voltou para São Paulo e teve sintomas identificados do doença.

Ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e submetido ao teste de contraprova no Instituto Adolfo Lutz, onde a contraprova também deu positivo.

- Anúncio -

Agora, ele foi colocado em isolamento em sua casa, e continua sendo monitorado pelo hospital, e sua ‘quarentena’ dura 40 dias.

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, o paciente foi atendido na segunda (24), e a Vigilância Epidemiológica estadual foi notificada nesta terça (25). “O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias”, afirma o hospital em nota.

A Anvisa afirmou em nota, na noite desta terça, que solicitou a companhia aérea a lista de passageiros do voo que trouxe o paciente ao Brasil, e que “aumentou a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença”.

- Anúncio -

São Paulo começou a criar um comitê para tratar da doença e leitos de hospital estão sendo preparados.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

URGENTE — Brasileiro vindo da Itália tem teste positivo de coronavírus

Criança chora enquanto toma sua última dose de quimioterapia; aos 9 anos ele venceu o câncer