Trump: remédio contra malária está mostrando bons resultados contra o coronavírus e podemos disponibilizá-la imediatamente nos EUA

- Anúncio -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em pronunciamento feito hoje, quinta-feira, 19/03, anunciou o  medicamento que está sendo utilizado no tratamento dos pacientes com o novo coronavírus na China poderá ser a solução.

A imprensa e os cidadãos norte-americanos, no início do pronunciamento do presidente Trump, pensaram que poderia ser a notícia tão esperada da cura do Covid-19, mas na verdade foi um pequeno equívoco. 

A mensagem de Trump foi para informar que, os pacientes infectados irão receber tratamento com o mesmo medicamento que a China está utilizando e que tem apresentado melhores resultados contra o novo coronavírus.

- Anúncio -

De acordo com os estudos realizados por pesquisadores chineses, a droga hidroxicloroquina, que é indicada para tratamento contra a malária, tem sido na China animador. Com base nessa informação, o presidente Trump pediu ao FDA (Food and Drugs Administration), maior dedicação e também que se apressem nos testes para tratar todos nos Estados Unidos, caso seja comprovada a eficácia.

- Anúncio -

Stephen Hahn, membro do FDA, que participou da conferência, informou que a droga hidroxicloroquina está sendo testada, para conhecer como funciona e identificar as doses para cada estágio da infecção.

Na França, a hidroxicloroquina já está sendo testada contra o Covid-19, também na expectativa de que os pacientes tenham uma resposta de recuperação, após terem sido infectados pelo novo coronavírus.

Donald Trump tranquilizou os norte-americanos, anunciando que, em breve, o medicamento estará a venda para todos os cidadãos, desde que apresentem receita médica, mas também o medicamento poderá ser distribuído quando o paciente nas consultas médicas nos hospitais.

“Se você começa a desenvolver uma droga do zero, não sabe o que vai acontecer.” Disse Trump que acredita na vantagem de utilizar um medicamento que já existe.

“Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento da virada”, afirmou o presidente Trump.

Personalidades como; Elon Musk, presidente da Tesla, e Bill Gates da Microsoft, já haviam sugerido hidroxicloroquina para o tratamento de combate ao Covid-19.

- Anúncio -

Fonte: Exame


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais uma família carbonizada em SP: Corpos de ´pai, mãe e filho dentro de carro

Supermercados de SP vão vender álcool gel pelo preço de custo a partir de segunda, diz Doria