in ,

Trio fica preso em ilha por 33 dias e sobrevive à base de ratos

Foto: reprodução
- Anúncio -

Durante 33 dias, três pessoas ficaram isoladas em uma ilha das Bahamas, Caribe, ilha de Anguilla Cay. Durante esse tempo, os sobreviventes tiveram que recorrer a todas as possibilidades capazes de mantê-los com vida, para isso se alimentaram até de ratos.

Segundo reportagem do UOL, os 3 sobreviventes estavam em um barco, mas a embarcação não resistiu ao mar agitado e acabou virando. Isso obrigou as pessoas a deixarem o local imediatamente, nadando até a ilha de Anguilla Cay, onde permaneceram até a chegada da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que fez o resgate.

As três pessoas foram levadas para um hospital na Flórida e passam bem. A alimentação deles durantes os 33 dias em que ficaram na ilha, viveram à base de água de coco, frutos do mar e ratos.

- Anúncio -

O tenente Justin Dougherty, foi entrevistado pelo canal de TV WPLGe disse: “O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles”, se referindo ao momento em que a aeronave sobrevoava a ilha.

- Anúncio -

“Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso que eles estavam em boa forma”, completou o tenente.

Nessas condições, sobreviventes de outras ocorrências, contam que para alguém continuar vivo, é preciso lutar pela vida todos os dias e fazer coisas que, na vida comum nunca teria pensado em fazer, como  se alimentar de algo que, em casa, diria ser nojento.

O mesmo vale para ingerir líquidos, é impossível sobreviver sem água por muitos dias, por esse motivo, não é rara a narrativa de quem passou por situações em que precisou esperar por resgate, seja fazendo trilha em uma floresta, escalando, ou em qualquer outro lugar em que dependa de resgate.

 

 

Créditos: https://istoe.com.br/trio-fica-preso-em-ilha-por-33-dias-e-sobrevive-a-base-de-ratos/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Boa ação! Menino remove neve dos carros de médicos para agradecer pelo trabalho na pandemia

Arlindinho Cruz relata “choque e dor” com piada de Nego Di sobre seu pai