Trens batem agora no RJ muitos feridos, e um morto retirado das ferragens

- Anúncio -

Um grave acidento aconteceu em uma estação no metro do Rio de Janeiro deixando feridos e o maquinista preso nas ferragens.

A colisão que ocorreu das composições ocorreu na altura da Estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte do Rio, às 6h55 desta quarta-feira (27).

9 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas à hospitais locais, já o maquinista Rodrigo Assunção , ficou preso nas ferragens e a operação para resgatá-lo levou mais de 7 horas, sendo que ele só foi retirado as 14h quando já estava inconsciente.

- Anúncio -

Cerca de 20 bombeiros, com ajuda de máquinas trabalharam no socorro do condutor, que precisou receber oxigênio e bolsas de sangue durante o resgate. Em parte do tempo ele chegou a conversar com os bombeiros, mas depois acabou ficando inconsciente.

Os bombeiros se revezaram por cerca de 40 minutos, em manobras de reanimação depois que ele havia sido retirado. Foi feito uso de um desfibrilador, mas infelizmente ele não resistiu.

“Ele foi muito forte, com certeza foi. Nesse momento, a gente se solidariza com a família num momento de tristeza”, disse o capitão Rodrigo Barbosa, do Grupamento de Busca e Salvamento.

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro, que vinha da Central, e uma composição ainda não identificada que também saiu da Central. Um dos trens estava parado quando o outro bateu. O choque foi tão violento que a locomotiva de um dos trens se soltou do chassi e ficou esmagada.

- Anúncio -

Familiares do maquinista ficaram desolados ao receberem a notícia — Foto: Matheus Rodrigues/G1

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Rocha é demitido e ‘Bem Estar’ pode acabar

Chega de óculos? Cientistas desenvolvem colírio que pode curar a miopia