Traficante pego tentando fugir de mulher é encontrado morto

A iniciativa de um traficante preso no Rio de Janeiro, por pouco teria dado certo se um agente não tivesse notado algo diferente na mulher que deixava o presídio após o horário de visita.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), o preso Clauvino da Silva, de 42 anos, acusado por tráfico de drogas, se vestiu de mulher para fugir de Bangu 3, presídio Gabriel Ferreira Castilho, onde ficam os mais perigosos detentos do Estado do Rio.

O traficante foi condenado a praticamente 100 anos de prisão, devido à pena extensa, ele pediu ajuda da filha para fugir, o plano foi executado conforme ele queria. Foi comprado para Clauvino, roupas femininas e uma máscara de látex com rosto de mulher, além de uma peruca de cabelos longos. Ele esperou o dia da visita e estava saído do presido com o disfarce que adquiriu para fazer parecer que era a filha de 19 anos, Ana Gabriele, agora considerada suspeita na participação da tentativa de fuga juntamente com uma mulher que estaria grávida.

Na saída do local, o traficante conhecido como Ronca e Baixinho, procurou arrumar a peruca, de modo que o cabelo cobrisse melhor o rosto, um policial se aproximou e quis saber se ele estava passando mal, até então pensava ser uma mulher, tentando disfarçar o agente notou algo suspeito e descobriu o plano.

Depois de ser levado para o interior do presídio, Clauvino da Silva confessou que estava tentando fugir mais uma vez, essa não foi a primeira, antes em 2013 ele fugiu com outros presos do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó.

Levado para o Bangu 1, Clauvino foi encontrado morto na cela, a princípio foi suicídio, se enforcou com um lençol. A polícia está investigando o caso.

O caso do traficante que tentou fugiu e depois morreu na cela foi notícia em vários países, confira as manchetes;

New York Times; “O senhor da Silva, que cumpre uma sentença de 73 anos por tráfico de drogas, planejou simplesmente sair pela porta da frente deixando para trás sua filha adolescente”.

EL País; “Um narcotraficante tenta fugir de uma prisão disfarçado de sua filha”.

Foto: reprodução

Fonte: Extra


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *