Thammy ainda criticou Anitta e Daniela Mercury por conta da campanha nas redes sociais
O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, é sem dúvida o mais controverso presidenciável desta eleição. Além da subida meteórica ao topo das pesquisas, o atentado a faca que sofreu durante um ato de campanha em Juiz De Fora, Minas Gerais, que o deixou durante dias afastado dos compromissos eleitorais, a revolução que causou entre famosos e redes sociais, o tornaram o grande nome dessa eleição.
Apontado por muitos como homofóbico e machista, levando artistas a fazerem campanha aberta contra ele, criando inclusive um hashtag #EleNão, muitos famosos se posicionaram contra o candidato.
Mas como a eleição tem sido das mais inesperadas possíveis, Thammy Gretchen, filho transgênero da cantora Gretchen, usou a internet para dar sua opinião e posição política nesse caso.
Famoso por representar o movimento LGBT, Thammy Miranda acabou dizendo que não é obrigado a aderir a campanha e ainda mandou indiretas para outras famosas como Daniela Mercury e Anitta.
Thammy disse que se sente pressionado a dar opinião, mas que em um ambiente tão polarizado não vai ceder e não acatará ao que é quase uma ordem de outros artistas o fato de não usar a hashtag.
Sobre a polêmica que envolveu Daniela Mercury, que desafiou publicamente a cantora Anitta a se posicionar, mesmo depois que Anitta havia falado que não daria opinião política, voltando atrás logo em seguida o desafio de Daniela, Thammy disse:
“Ela falou que não queria se posicionar, e ela não é obrigada”, lamentando o fato da cantora ter cedido a imposição das outras.
Thammy Miranda garante que ele por si só já representa uma bandeira a favor dos LGBTs. “É só eu levantar da cama e sair de casa. Já sou uma bandeira ambulante”, garantiu Thammy, que virou manchete em vários sites de todo o país por sua opinião surpreendente.