Teste do Príncipe Charles é positivo para coronavírus

O príncipe Charles fez teste para o novo coronavírus, a fim de saber se os sintomas que estava sentindo seria uma simples gripe ou não. Foi assim que ficou sabendo que o resultado para o Covid-19 é positivo.

A divulgação de que o herdeiro ao trono, feita hoje, 25/03, filho mais velho da rainha Elizabeth II, se torna um membro da Família Real que contraiu o novo coronavírus.

Advertisements

O príncipe está no grupo de risco, ele tem 75 anos e essa é mais uma preocupação em relação ao estado de saúde dele, para que a infecção não progrida para um quadro de pneumonia, pois seria muito perigoso, sendo esse o nível mais crítico para os pacientes com o novo coronavírus.

Apresentando sintomas leves, príncipe Charles está se sentindo bem, ele está em casa trabalhando, respeitando a quarentena determinada pelo governo, porém agora com o resultado positivo para o novo coronavírus, ficará em isolamento tomando os devidos cuidados de não infectar onde vive. “Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, comunicado divulgado pela equipe do príncipe de Wales.

No dia 9 de março, o príncipe Charles esteve com a rainha Elizabeth II (93 anos), segundo a agência de notícias Reuters. A Rainha também fez exames laboratoriais e o resultado é negativo para o Covid-19.

A duquesa de Cornuália , Camila de 72 anos, fez o teste do novo coronavírus, mas ainda aguarda o resultado. Ela e o príncipe estão em isolamento na Escócia.

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido fez os exames da Família Real.

Na semana passada, o príncipe Albert, de Mônaco, teve resultado positivo do teste do coronavírus, sendo agora o príncipe charles o segundo nobre de Família Real a contrair o vírus.

Para quem se preocupa com a saúde de Charle, principalmente os súditos, a informação divulgada é que ele está em boas condições de saúde, como os sintomas são leves, a expectativa é a de que, logo eles estará recuperado.

Até o último boletim com informações do número de infectados, no Reino Unido são 8.167 pessoas infectadas pelo vírus e 422 mortes.

Fonte: Veja

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0