Terremoto no Mar Egeu é sentido na Turquia e na Grécia; há mortos e mais de 100 feridos

- Anúncio -

Terremoto na Turquia, na cidade de Izmir, causa terror e as cenas registradas são impressionantes.

O terremoto foi tão intenso, que chegou a ser sentido na maior cidade do país, Istambul, também sendo sentido na Grécia. Ao todo, segundo as últimas atualizações do número de vítimas, 6 pessoas perderam a vida e 120 feridas.

Nesta sexta-feira (30/10), moradores da Turquia vivenciaram momentos de terror, quando o país sofreu um grande terremoto, um desastre que, dentre as pessoas feridas, uma delas morreu por afogamento.

- Anúncio -

Corpos de jovens foram encontrados em um local que teve o muro que desabou e duas pessoas morreram na ilha de Samos, que é uma ilha grega.

A magnitude do terremoto, segundo autoridades do serviço geológico dos Estados Unidos, foi de 7,0.

A TV mostrou pessoas correndo pelas ruas, em ação desesperada, enquanto cenas impressionantes de um prédio desabando na região central da cidade de Izmir. também eram exibidas.

O ministro de Urbanização da Turquia, Murat Kurum, confirmou o desabamento de  disse que cinco prédios, enquanto o ministro do do Interior, Suleyman Soylu, afirmou que foram seis prédios.

As imagens são de cenas de caos, a população local tenta ajudar e esperam não encontrar mais pessoas mortas.

O órgão turco que monitorou os tremores, informa que o epicentro do terremoto, aconteceu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia e a profundidade apurada foi de 16 quilômetros.

Já nos registros americanos, o epicentro foi de 33,5 quilômetros da costa do país e uma profundidade de 10 quilômetros.

- Anúncio -

Informações sobre danos maiores ainda não foram confirmados, mas nas redes sociais, cenas gravadas em vídeos de prédios desabando e muitas fotos do que restou, assim como em várias partes da cidade, foram compartilhadas.

- Anúncio -

Bombeiros, polícia e equipes de resgate trabalham nos locais atingidos, recebendo ajuda também da população, para atender e localizar pessoas com vida, infelizmente algumas foram encontradas mortas.

Créditos: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/10/30/terremoto-no-mar-egeu-e-sentido-na-turquia-e-na-grecia.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem é preso em flagrante por manter mulher e bebê em cárcere privado em Magé; ambas foram agredidas, diz polícia

Burger King de Salvador é interditado por aglomeração de jovens com vassoura