Terremoto agora no centro da Itália, tudo desmoronando, hospitais lotados

- Anúncio -

Um terremoto acaba de dar grande susto nos moradores da Itália, aconteceu nas proximidades de Tivoli, a uma distância de 35 quilômetros de Roma, Itália.

Segundo informações divulgadas pela agência Ansa, o terremoto foi de magnitude 3 na escala Richter, confirmado pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (Ingv) da Itália, informando que o hipocentro foi de 16 km de profundidade, entre entre Marcellina e San Polo dei Cavalieri.

Com todos os hospitais da Itália lotados, o terremoto assustou bastante, não apenas os italianos e as pessoas que vivem no país, mas também no mundo, que está recebendo a notícia do terremoto com muita essa notícia com muita atenção, pois a Itália está enfrentando um dos piores momentos de sua história, dessa vez contra um inimigo invisível, o novo coronavírus.

- Anúncio -

A pandemia, conforme a Organização Mundial de Saúde classificou, fez com que a Itália se tornasse o segundo país no mundo, com o maior número de mortes por causa do novo coronavírus. O quadro é desolador, pois muitos pacientes ainda se encontram em estado grave, entubados em Unidades de Terapia Intensiva, UTIs, nos hospitais italianos.

- Anúncio -

Ruas vazias, comércio fechado, escolas sem aula, apensa funcionando os serviços considerados essenciais, que são farmácias e mercados, os únicos comércios com permissão para ficar aberto, desde que os responsáveis tenham atenção para evitar aglomeração de pessoas nos ambientes.

Os trabalhadores que estão em atividade, são os profissionais e saúde, policiais, bombeiros, militares e os trabalhadores das farmácias e mercados.

Para o enfrentamento da pandemia no país, uma equipe de médicos cubanos desembarcou na Itália para ajudar, foram recebidos com aplausos no aeroporto.

Chineses também estão na Itália para auxiliar, levando informações pela experiência que tiveram para colaborar com médicos e cientistas, além de orientar na higienização. Nesse momento, toda ajuda é importante no combate ao novo coronavírus, para recuperar pacientes infectados e evitar mais perda de vidas para o Covid-19.

Créditos: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/04/02/terremoto-de-magnitude-3-e-sentido-proximo-a-roma-na-italia.htm


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Boa: Pesquisadores descobrem anticorpos que podem ser eficientes contra o coronavírus

Covid-19: Brasil tem novo recorde com 58 mortos em 24h; total chega a 299