Tentativa de assalto a bancos com reféns deixa 13 mortos após tiroteio; 2 crianças vítimas

Uma tentativa de assalto a bancos com reféns, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7),  terminou com 13 mortos, segundo o prefeito da cidade, Lielson Landim, duas crianças que estavam entre os reféns estão entre os mortos.

O crime ocorreu na cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, a tentativa do roubo começou por volta de 2h17 da madrugada, quando começou o confronto dos bandidos com a Policia Militar.

Devido a rápida ação da polícia militar que usou diversas viaturas para combater os criminosos, que mantinham os reféns, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. O prefeito informou que as vítimas ainda não foram identificadas, e que 
Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML), foram acionados, para recolher os corpos, e fazer a identificação.

Pelo que foi apurado até o momento, dos 13 mortos, 6 eram reféns, da mesma família que foram pegos pelos bandidos. Dentre eles as crianças de 13 e 10 anos. Os outros mortos ainda não se tem certeza se todos eram criminosos ou se passaram pelo local. 

Buscas continuam na região, atrás de parte do bando que conseguiu fugir, e durante essas buscas, foi encontrado o corpo de um homem vestindo um colete balístico, morto dentro de uma caminhonete, que possivelmente seja um dos criminosos.

Mendonça de Santa Helena, um agricultor e comerciante local falou sobre o crime: 

“Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante, que disse que os tiros duraram cerca de 20 minutos.

Ele disse que quando os homens começaram a fugir, ja puderam perceber que 6 pessoas ficaram caídas no chão, e depois vítimas começaram a dar entrada no Hospital da cidade.

“Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.

A polícia ainda está trabalhando para prender o resto do bando e esclarecer o caso.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇