Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava Jato no RJ

- Anúncio -

Na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente Michel Temer foi preso pela força-tarefa da Operação Lava-Jato, por ondem de um mandato de prisão expedido pelo juiz da 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.

A prisão foi baseada na delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse ter pago R$ 1 milhão em propina à pedido do Coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

De acordo com a acusação, ex-presidente Michel Temer atua como chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, sem parar.

- Anúncio -

Nesta operação, também foi preso no Rio de Janeiro o ex-ministro de Minas e Energia do governo Temer, Moreira Franco. A Policia Federal cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários.

A prisão de Temer é preventiva. Ao todo são dez mandados de prisão: duas temporárias e oito preventivas. Agentes também cumprem 24 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal.

- Anúncio -

O ex-presidente está sendo conduzido pela PF, de São Paulo para o Rio de Janeiro.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ex-presidente Michel Temer é preso

Mulher morre após cinco horas de sexo sem interrupção