Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava Jato no RJ


Na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente Michel Temer foi preso pela força-tarefa da Operação Lava-Jato, por ondem de um mandato de prisão expedido pelo juiz da 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas.

A prisão foi baseada na delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse ter pago R$ 1 milhão em propina à pedido do Coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

De acordo com a acusação, ex-presidente Michel Temer atua como chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, sem parar.

Anúncio

Nesta operação, também foi preso no Rio de Janeiro o ex-ministro de Minas e Energia do governo Temer, Moreira Franco. A Policia Federal cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários.

A prisão de Temer é preventiva. Ao todo são dez mandados de prisão: duas temporárias e oito preventivas. Agentes também cumprem 24 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal.

O ex-presidente está sendo conduzido pela PF, de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Anúncio
Comente abaixo

Anúncio

Written by Ana

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0