Técnico de enfermagem dorme no terraço para proteger a mãe de 73 anos do covid-19. História viraliza e internautas conseguem dinheiro para ajudar

Josenildo Batista vive um drama para cuidar da mãe idosa, ele teme que ela seja contaminada pelo novo coronavírus. Sua história foi compartilhada muitas vezes e está sendo comentada nas redes sociais.

Pessoas próximas ao técnico de enfermagem, comentaram a emocionante história de um filho que prefere dormir no terraço, do que arriscar a saúde da mãe de 73 anos.

Advertisements

A história do técnico de enfermagem fez com que muitos internautas ficassem emocionados, com o carinho e atenção do filho com a mãe. Josenildo sabe que para a mãe, seria um grande risco contrair o novo coronavírus com a idade que tem.

Como técnico de enfermagem, Josenildo lida com muitas pessoas, inclusive com pacientes contaminados pelo novo coronavírus, por esse motivo ele prefere dormir fora da casa, já que muitos profissionais de saúde, no Brasil e no mundo, estão em tratamento do Covid-19.

Os profissionais de saúde estão na linha de frente do atendimento e combate ao novo coronavírus, essa é uma pandemia que já fez milhares de vítimas e, infelizmente continua avançando.

O técnico de enfermagem, mora com a mãe, 2 irmãs e duas sobrinhas, em Campina Grande Paraíba. A mãe, além da idade avançada, 73 anos, sofre de hipertensão e já sofreu um infarto.

Sem condições financeiras para alugar outra casa, por isso levou a cama para o terraço, para proteger a família. Ele toma banho no trabalho para não ter de entrar dentro de casa.

O salário de Josenildo é não chega a 1.000 Mil Reais, o dinheiro é todo para ajudar em casa e pagar a pensão alimentícia do filho de 7 anos. Não sobra dinheiro nem para pagar um quarto.

A história do técnico de enfermagem viralizou, internautas se reuniram fazendo uma vaquinha online para ajudar Josenildo a alugar um quarto em algum hotel. 

A campanha da vaquinha deu certo, em um dia conseguiram arrecadar R$ 34.000 Mil Reais.

Créditos: https://brnoticia.com/historia-tecnico-enfermagem-que-esta-dormindo-no-terraco-para-proteger-mae-73/

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0