in

Técnica de laboratório que participou de campanha fique em casa morreu por coronavírus

- Anúncio -

A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, 38 anos, que participou da campanha “fique em casa” em Goiânia, junto com os colegas profissionais de saúde, morreu no último sábado, 04/04 pelo novo coronavírus, após ter contraído o vírus.

Integrando uma importante campanha de conscientização, para que a população entenda os riscos que a pandemia que o Covid-19 representa, a técnica de laboratório, Adelita, é a terceira morte em Goiás. A frase; “Estamos aqui por você, fique em casa por nós”, com os profissionais, foi compartilhada nas redes sociais.

O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte da profissional de saúde, se pronunciando sobre a morte no perfil da rede social; “Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado”, escreveu o governador.

- Anúncio -

O governador também disse que Adelita não sofria de nenhuma doença, estava bem de saúde, mas infelizmente contraiu o novo coronavírus.

- Anúncio -

A técnica de laboratório deu entrada em um hospital da rede particular no dia 30 de março, sendo internada na UTI, pois inspirava cuidados, a doença já estava grave.

Na manhã de sábado, 04/04, Adelita faleceu. O corpo foi sepultado em Goianápolis. Como parte do protocolo de proteção, familiares e amigos não puderam fazer velório nem acompanhar o enterro. O caixão foi lacrado e algumas pessoas estiveram no local para ver de longe, ficaram a uma distância de 20 metros.

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, publicou uma carta nas redes sociais sobre a morte da técnica de laboratório; “Demonstrando amor à profissão e ao próximo, ela serviu à sociedade ao exercer seu trabalho com dignidade e coragem. … A ela, nos curvamos em profundo agradecimento e rogamos ao Pai que a acolha em seus braços de misericórdia e amor”.

Créditos: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/04/05/governador-e-colegas-de-trabalho-homenageiam-servidora-da-saude-que-morreu-por-coronavirus-em-goiania.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Paulo Gustavo afirma que se “Jesus Cristo” estivesse vivo estaria no show do “Pablo Vittar” e gera polêmica

Olavo de Carvalho pede a saída de Mandetta do governo Bolsonaro