in , ,

Supermercados de SP vão vender álcool gel pelo preço de custo a partir de segunda, diz Doria

- Anúncio -

Em São Paulo, aumenta o medo dos cidadãos pela falta de álcool gel nos supermercados, farmácias e drogarias. Muitos mercados estão com as prateleiras vazias devido ao aumento de compras, com isso, o álcool gel começou a ser vendido com preços elevadíssimos em alguns estabelecimentos.

Nesta quinta-feira, 19/03, o Governador e de São Paulo, João Doria, se reuniu com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), para formalizar um acordo que determina a venda de álcool gel sem margem de lucro. O acordo é válido para todos os tamanhos de frascos.

João Doria anunciou o acordo e agradeceu a Anvisa a liberação do produto; “A partir de segunda-feira (23), eles venderão o produto com margem zero, ou seja, sem nenhum valor adicional. Pelo mesmo valor da aquisição dos produtores do álcool em gel, eles estarão sendo comercializados nos supermercados”, e completou que assim, o álcool gel estará disponível “o mais rápido possível às mãos da população pelo menor preço possível”.

- Anúncio -
- Anúncio -

O Procon-SP está de olho nos abusos e deverá intensificar a fiscalização a partir da próxima segunda-feira, 23/03, como informou; “para garantir que não haverá nenhum valor abusivo sendo cobrado pelo álcool gel em supermercados”.

A cooperativa de produtores de álcool do estado de SP, Coperalcool, também está trabalhando para colaborar com a população, anunciou que irá produzir e doar 50 mil frascos de álcool gel para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, para que esses profissionais, que ficam tão expostos constantemente ao Covid-19 para atender a população, também possam receber o produto.

Álcool gel é um produto importante, mas é para ser usado quando não se tem a opção de lavar as mãos com água e sabão, por isso, a recomendação para quando estive em casa, é lavar as mão da maneira correta.

Fonte: G1


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Trump: remédio contra malária está mostrando bons resultados contra o coronavírus e podemos disponibilizá-la imediatamente nos EUA

Cemitérios de Bérgamo não cabem mais os mortos pelo coronavírus e caixões são transportados por caminhões do exército